Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Rubens Jr cresce em todos os cenários e já empata com Sarney, Bira e Neto, aponta DataIlha

Nova pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto DataIlha e publicada nesta quarta-feira (22)  para avaliar os cenários das eleições municipais de São Luís em 2020 evidenciam o crescimento da pré-candidatura de Rubens Jr (PCdoB) para prefeito. Em todas as hipóteses apresentadas aos entrevistados, ele alcança números superiores aos das últimas pesquisas.

Segundo o DataIlha, que foi para as ruas entre os dias 13 e 15 de julho e ouviu 1.014 pessoas, se as eleições fossem hoje,  Eduardo Braide teria  40,1% das intenções de voto, Duarte Júnior 9,5%, Wellington do Curso 7,8%. Já Rubens Júnior aparece com 3,5% e estaria tecnicamente empatado com  Neto Evangelista 6,7%, Bira do Pindaré 4,7%  e Adriano Sarney 3,9%, uma vez que a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para cima ou para baixo. Ainda segundo os dados, Rubens sairia à frente de Yglésio (2,3%), Jeisael Marx (2,0), e Madeira (1,1%).


Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os nomes dos candidatos, Rubens Júnior empata tecnicamente com Duarte Júnior na segunda posição. O candidato do PCdoB aparece com 2,6% contra 3,1% do republicano. Braide lidera com 12,2%.

Em entrevistas recentes, Rubens defende sua chegada ao segundo turno contra Eduardo Braide, por ser o único da base do governador Flávio Dino capaz de unificar todos os outros pré-candidatos e garantir que são Luís não seja conduzida por um governo de características bolsonaristas pelos próximos quatros anos. “Já temos a comprovação que esta forma de governar não nos eleva a novos patamares. O que não é bom para o Brasil, certamente não será para o Maranhão”, diz ele.

Mesmo com a pré-campanha recém iniciada, o PCdoB já conta com a aliança do Progressistas, do deputado federal André Fufuca; com o Cidadania da senadora Eliziane Gama; do Partido da Mulher Brasileira; e Democracia Cristã. Há negociações avançadas para que o PT entre no grupo de apoio. Já são mais de 200 pré-candidatos reunidos, o que torna Rubens Jr cada vez mais competitivo.

A Pesquisa DataIlha foi encomendada pelo blog do jornalista Jorge Vieira e registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número 0027/2020. O instituto ouviu 1.014 eleitores entre os dias 13 a 15 de julho deste ano. A margem de erro de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo. E o índice de confiança de 95%.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Executiva nacional do PT decide anular apoio a Fábio Gentil e manter aliança com PSB em Timon
Madeira diz que pretende construir um novo ambiente de pacificação das lideranças políticas do Estado
Juiz Douglas de Melo Martins reage às agressões de Dias Toffoli
Pré-candidato Rubens Júnior condena "plantação" de boato na campanha
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz