Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Rubens Jr cresce em todos os cenários e já empata com Sarney, Bira e Neto, aponta DataIlha

Nova pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto DataIlha e publicada nesta quarta-feira (22)  para avaliar os cenários das eleições municipais de São Luís em 2020 evidenciam o crescimento da pré-candidatura de Rubens Jr (PCdoB) para prefeito. Em todas as hipóteses apresentadas aos entrevistados, ele alcança números superiores aos das últimas pesquisas.

Segundo o DataIlha, que foi para as ruas entre os dias 13 e 15 de julho e ouviu 1.014 pessoas, se as eleições fossem hoje,  Eduardo Braide teria  40,1% das intenções de voto, Duarte Júnior 9,5%, Wellington do Curso 7,8%. Já Rubens Júnior aparece com 3,5% e estaria tecnicamente empatado com  Neto Evangelista 6,7%, Bira do Pindaré 4,7%  e Adriano Sarney 3,9%, uma vez que a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para cima ou para baixo. Ainda segundo os dados, Rubens sairia à frente de Yglésio (2,3%), Jeisael Marx (2,0), e Madeira (1,1%).


Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os nomes dos candidatos, Rubens Júnior empata tecnicamente com Duarte Júnior na segunda posição. O candidato do PCdoB aparece com 2,6% contra 3,1% do republicano. Braide lidera com 12,2%.

Em entrevistas recentes, Rubens defende sua chegada ao segundo turno contra Eduardo Braide, por ser o único da base do governador Flávio Dino capaz de unificar todos os outros pré-candidatos e garantir que são Luís não seja conduzida por um governo de características bolsonaristas pelos próximos quatros anos. “Já temos a comprovação que esta forma de governar não nos eleva a novos patamares. O que não é bom para o Brasil, certamente não será para o Maranhão”, diz ele.

Mesmo com a pré-campanha recém iniciada, o PCdoB já conta com a aliança do Progressistas, do deputado federal André Fufuca; com o Cidadania da senadora Eliziane Gama; do Partido da Mulher Brasileira; e Democracia Cristã. Há negociações avançadas para que o PT entre no grupo de apoio. Já são mais de 200 pré-candidatos reunidos, o que torna Rubens Jr cada vez mais competitivo.

A Pesquisa DataIlha foi encomendada pelo blog do jornalista Jorge Vieira e registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número 0027/2020. O instituto ouviu 1.014 eleitores entre os dias 13 a 15 de julho deste ano. A margem de erro de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo. E o índice de confiança de 95%.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Pesquisa Exata mostra empate técnico entre Braide e Duarte
Coisas da política: Weverton lembra golpe de Roseana contra Jackson Lago
Candidatos apresentam atestado negativo para Covid-19 e confirmam participação no debate da Band
Em meio a troca de acusações, debates serão decisivos para tirar dúvidas sobre os candidatos
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz