Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Roseana lidera rejeição na pequisa DataM para prefeito de São Luís

O Instituto Data M – Pesquisas de Mercado e de Opinião Pública divulgou ontem (30), penúltimo dia do ano, a sua primeira pesquisa sobre a sucessão municipal de São Luís, em 2020. E confirma a liderança do pré-candidato Eduardo Braide (Podemos), com 41,6%­­ das intenções de voto estimuladas.

A pré-candidata Roseana Sarney (MDB) é a segunda colocada, embora bem abaixo do líder Braide. Ela tem 9,9% das intenções de voto estimuladas, porém, tem o primeiro lugar no quesito rejeição – que é de 31,3%. A rejeição de Braide é de apenas 3,2%.

Nas intenções espontâneas, aquela em que o entrevistador não cita nomes dos pré-candidatos a prefeito, Braide também lidera com 13,5%. Roseana novamente vem em segundo lugar, com 3,1%.

O instituto Data M – empresa que já atua há mais de 30 anos no mercado maranhense e de outros estados, sempre com elevados índices de acertos –   ouviu 800 eleitores de São Luís, nos dias 28 e 29 de dezembro.  A margem de erro da pesquisa é de 3,1% para mais ou para menos sobre os índices encontrados.

No quesito que mediu  intenção de voto estimulada, foram incluídos os pré-candidatos: Eduardo Braide (41,6%), Roseana Sarney (),9%), Duarte Júnior (9,7%), Wellington do Curso (4,8%), Bira do Pindaré (4,4%), Neto Evangelista (3,8%), jeisael Marques (2,9%), Osmar Filho (2,5%), Dr. Yglesio (1,3%), Carlos Madeira (0,8%), Luís Fernando Silva (0,8%) e Rubens Júnior (0,6%).  Os brancos e nulos atingiram 17%.

No trabalho, os eleitores ouvidos avaliaram também a administração municipal de São Luís, onde Edivaldo obteve um índice de 49,8% de aprovação contra 49,2% de reprovação, bem como foi avaliado o governo Flávio Dino, na capital: ele obteve 52,7% de aprovação contra 49,2% de reprovação.

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Conversas não avançam e unidade do grupo governista está cada vez mais distante
Com apoio de 17 vereadores Paulo Victor é favorito na eleição para presidência da Câmara
Novo Código Eleitoral será tema de semináro ministrado pelo deputado Rubens Jr.
Artigo do governador – São Luís: a capital de todos os maranhenses
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz