10 de julho de 2017

Redação: (98) 98205-4499

10/07/2017 -

Jorge Vieira -

0

Roberto Rocha não apresenta emenda à LDO, pune os maranhenses e mostra o que um senador não deve fazer

O senador Roberto Rocha (PSB) simplesmente ignorou o prazo estipulado pelo Congresso para envio de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Ele e o senador João Alberto (PMDB) não assinaram e a bancada do Maranhão foi a única que não apresentou emendas à Lei. Ao não assinar, Rocha dá um duro golpe nos maranhenses, uma vez que é por meio das emendas que o governo federal define suas prioridades para o ano que vem. Sem as emendas destinadas ao Maranhão, o estado perde a oportunidade de pleitear, junto ao governo Federal, investimentos em áreas como saúde, educação e infraestrutura.

Roberto Rocha é o mesmo que, após eleito, em 2014, disse durante entrevista que “iria mostrar aos maranhenses para que serve um senador”. Até agora o parlamentar só conseguiu dar demonstração justamente do oposto.

O site da revista Veja destacou nesta segunda-feira (10) a ausência de Rocha e do “carcará” João Alberto na assinatura das emendas estaduais. “As bancadas de todos os estados apresentaram emendas à LDO, menos a do Maranhão”, destaca a publicação.

Segundo resolução do congresso é necessário assinatura de 2/3 dos deputados e 2/3 de senadores. Na Câmara tudo ocorreu bem, mas no Senado apenas Edison Lobão (PMDB) assinou e o Maranhão acabou ficando de fora.

A ausência do Rocha pode ter sido estratégica, com o objetivo de dificultar a chegada de investimentos federais ao Maranhão durante a gestão Flávio Dino (PCdoB), que atualmente é seu inimigo político e deve ser seu adversário nas eleições para o governo do Estado em 2018. Ironicamente, Rocha conseguiu o cargo de senador graças à campanha de Dino contra a era Sarney. Ele rompeu com Dino logo no início do seu mandato e iniciou deste então uma cega e obsessiva campanha de ataque contra o governo do comunista.

O descaso de Rocha com a LDO – e com o Maranhão – pode sujar ainda mais a imagem do senador entre os maranhenses. Até agora o parlamentar só aparece com 6% das intenções de votos, segundo as últimas projeções.

Com dois anos e meio de mandato e poucas ações em benefício do Maranhão, o senador segue com baixa popularidade e mostrando da pior maneira possível aos maranhenses o que um senador ‘não’ deve fazer.

1 comment on “Roberto Rocha não apresenta emenda à LDO, pune os maranhenses e mostra o que um senador não deve fazer”

  1. Washington Luís disse:

    Esse senador traídor é um tremendo safado inútil um parasita espero que esse oito anos passe rapidinho pra esse safado sair e nunca mais o povo voltar nesse traídor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Nossa pagina