Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Roberto Rocha externa medo de Braide ser “esmagado” no segundo turno

O senador Roberto Rocha, mentor e executor da rasteira que o PSDB deu no deputado, Wellington do Curso, não deixou dúvida de que o punhal enfiado nas costas do até então pré-candidato a prefeito de São Luís foi movido pelo medo da eleição ser decida num segundo turno onde seu candidato Eduardo Braide, provavelmente, não terá muita chance.

“Os comunistas querem a qualquer custo levar a eleição em São Luís para o segundo turno. E lá, juntar governo do estado e prefeitura para nos esmagar. Por isso promovem um enorme divisão com inúmeros candidatos formando um verdadeiro consórcio. Todos estão vendo”, postou o senador em sua página no Twitter.

Rocha, pelo visto, ainda não entendeu que o Maranhão respira novos ares. O tempo do governante impor um nome de sua preferência e todos os partidos balançarem a cabeça afirmativamente acabou junto com o sarneysismo. Hoje os partidos tem direito de levarem adiante seus projetos de poder e apresentarem seus representante nas disputas democráticas. E é natural que se juntem no segundo turno por questão de afinidade.

O Maranhão todos acompanhou o esforços de diversos partidos que se uniram para por fim a uma oligarquia que dominou o estado por longas cinco décadas e da qual ele foi partícipe. O governador Flávio Dino, até por uma questão de coerência, está se mantendo neutro, pelo menos no primeiro turno, porque respeita o direito dos partidos aliados lançarem seus candidatos.

Essa história de consórcio parece desculpa de quem sabe que a eleição, até pelo número de concorrentes, não tem condições de ser decidida no primeiro turno e que no segundo a possibilidade de qualquer um dos seis candidatos ligados ao governo de sair vitorioso do pleito é real.

As pesquisas espontânea da pré-campanha mostram que o candidato do Podemos tem apenas entre 12% e 13% de votos consolidados, muito pouco diante do universo de eleitores a ser conquistado ao longo da campanha. O fato de Braide largar na frente não significa dizer que será o primeiro do pódio, exemplo é o que não falta.

O tiro de Roberto Rocha pode sair pela culatra. Os pleitos em São Luís costumam surpreender aqueles que se vestem de prefeito antes da eleição. O jogo pra valer só começa após 16 de setembro, último prazo para a realização das convenções.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Braide é candidato de Bolsonaro em São Luís, diz UOL
Igor Diniz começa campanha com caminhada em Bequimão
Vítima de Roberto Rocha pode se transformar na pedra do sapato de Braide
Rubens elogia forças de segurança do Maranhão e promete criar Guarda Civil Metropolitana em São Luís
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz