Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Roberto Rocha encerra o mandato sem mostrar para que serve um senador

Eleito em 2014 pelo PSB, partido de centro-esquerda, após esforço pessoal do então candidato a governador pelo PCdoB, Flávio Dino, que venceu a eleição no primeiro turno e encerrou o ciclo de dominação do grupo Sarney no Maranhão, que durou por cinco décadas, o senador Roberto Rocha está se despedindo do mandato filiado ao PTB, uma sigla de direita cujo presidente de honra é o extremista presidiário, ex-deputado Roberto Jefferson.

Rocha se elegeu prometendo mostrar para que serve um senador da República, mas ao longo do mandato se limitou a cumprir  ordens do Palácio dos Planalto, comportou-se como um pau mandado do ex-presidente fugitivo e acusado de promover genocídio dos povos indígenas, Jair Bolsonaro. O senador está concluindo o mandato como apoiador de um ex-presidente que elegeu o Maranhão como inimigo e tudo fez para prejudicar o Estado.

Movido pela vaidade e achando que os votos recebidos em 2014 eram seus e não produto do esforço dos dezesseis partidos que se unirem para varrer o grupo Sarney do comando da política local, Roberto Rocha resolveu testar sua liderança em 2018 lançando sua candidatura a governador, mas o resultado foi devastador: obteve apenas dois por cento dos votos. Flávio Dino se reelegeu no primeiro turno.

Rocha teria nova decepção ao tentar a reeleição para o Senado com o apoio de Bolsonaro, de quem se tornou fiel escudeiro, e novamente sentiu o gosto amargo da derrota. Foi triturado nas urnas e está se despedindo do Senado com futuro político incerto, com pecha de traidor e militante da extrema direita comandada por Roberto Jefferson, o delinqüente que recebeu a Polícia Federal a balas e granadas.

Filiado ao PTB, legenda nanica, sem menor expressão no Maranhão e sendo ele identificado com o bolsonarismo num Estado que concedeu a Lula mais de 71 por cento dos votos, elegeu Carlos Brandão no primeiro turno e o ex-governador Flávio Dino ao Senado, o já quase ex-senador terá muita dificuldade de se reposicionar na vida pública, até porque político sem mandato, segundo o dito popular, nem vento bate nas costas.

Apesar das condições adversas, ainda existe quem acredite na possibilidade do senador tentar um mandato de deputado federal em 2026, embora sujeito a colher mais um fiasco eleitoral, a exemplo de 2018 e 2022 quando simplesmente foi ignorado nas urnas, o que só serviu para expor sua frágil liderança, pois a população abomina os traidores. E Roberto Rocha exemplifica bem o que significa um traíra.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz