14 de junho de 2017

Redação: (98) 98205-4499

SAÚDE É VIDA

14/06/2017 -

Jorge Vieira -

Comente

Ricardo Murad tenta se livrar do processo em que acusado de ser chefe de gangue

Do Portal Página 2

As tentativas do ex-secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad (PMDB), de sair inocente do caso dos 64 Hospitais do Programa Saúde é Vida de 2010 seguem falhando. Em uma nova tentativa de sair do processo judicial, Ricardo Murad protocolou novamente, na tarde da última terça-feira (13) recurso afim de não permanecer como réu, como consta em consulta realizada pela reportagem do Página 2 no portal da Justiça Maranhense (veja abaixo).

Para o promotor de justiça do caso, Lindonjonson Gonçalves de Sousa, da 1ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, Ricardo tenta fugir da justiça “imitando os passos de Roseana Sarney”. A ex-governador foi a única dos dez envolvidos no caso a ser absolvida pela Justiça Maranhense.

Hospital de Rosário

Tido como um dos casos mais graves avaliados no processo de fraude no Programa Saúde é Vida, a construção do hospital da cidade de Rosário, no Maranhão, teve protocolada uma petição pelo promotor Lindonjonson por improbidade e penal. A petição avalia a situação do Hospital de Rosário como “imoral”, já que, o local doado pelo ex-governo Roseana Sarney é impróprio para a construção de qualquer empreendimento por ter o solo inadequado e ser anteriormente um açude para a criação de peixes.

As condições do terreno doado foram explícitas em auditoria publicizada no ano de 2015 pela secretaria estadual de Transparência e Controle do Maranhão. O promotor do caso informou com exclusividade à reportagem o protocolamento da petição e que está aguardando agora a Procuradoria Geral de Justiça realizar a penal contra a filha e genro do ex-secretário, deputados estaduais Andrea Murad e Sousa Neto. Se for de fato protocolada, os parlamentares serão acusados de receberem doações eleitorais da empresa que não fez o serviço de construção do hospital, segundo afirma o promotor Lindonjonson.

Ricardo passa mal

Ricardo Murad, por sua vez, passou mal na manhã da última terça-feira (13), mesmo dia em que protocolou recurso na justiça no caso dos hospitais do Programa Saúde é Vida. De acordo com o boletim médico do hospital UDI, onde foi atendido, Ricardo “no momento encontra-se estável e em investigação para elucidação diagnóstica”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Nossa pagina