O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), desarmou, na noite de ontem, um boato espalhado pelo secretário de Saúde, Ricardo Murad, sobre suposto pedido que a Mesa Diretora da Casa estaria fazendo à Justiça para desocupar a área externa do Palácio Manoel Bequimão, ocupada pelo militares desde o início da paralisação.
Murad chegou a ligar para o dono de um jornal oferecendo a “manchete” de hoje (2), mas bastou um telefonema do titular do blog para o presidente da Casa para ficar esclarecido que tudo não passava uma “barriga” (notícia falsa, no jargão jornalista) com a finalidade de tumultuar as negociações que devem concluir hoje pelo fim do movimento que paralisou a Polícia e o Corpo de Bombeiros.
Arnaldo Melo explicou ao blog que teve uma conversa com os líderes do movimento grevista sobre a necessidade do Poder Legislativo voltar à atividade normal, principalmente pela proximidade do recesso, e que isso somente seria possível quando os militares desocupassem a área. “A mesma conversa foi tida com os líderes das bancadas e de blocos na tarde de ontem, mas nunca falei em recorrer à Justiça para evacuar os militares que estão acampados à espera do desfecho das conversações, que deverão ser concluídas na tarde de hoje, às 14h, durante nova rodada de negociações na OAB-MA”, esclareceu.
Melo está convicto que governo e comando de greve concluirão as negociações pelo fim da greve, para que os militares voltem às suas atividades e o parlamento reinicie sua vida normal.
“Eu acredito que essa negociação seja concluída na tarde de hoje, mas ainda que o acordo fracasse, chamarei os líderes do movimento para explicar nossa situação e pedir a compreensão deles, pois estamos na véspera do recesso e ainda temos muita coisa para ser votada. Estou convicto que está greve acaba hoje e deveremos voltar à normalidade na segunda-feira”, explicou o presidente da Assembleia.
Relacionado
0 Comentários