Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Revista Piauí: Farra do Orçamento Secreto começou em cidade chefiada por homem forte de Weverton

A mais recente edição da revista Piauí traz detalhes de um escândalo que está sacudindo o Brasil: o Orçamento Secreto. E agora se sabe que tudo começou numa pequena cidade do Maranhão: Igarapé Grande.

O prefeito do município é Erlânio Xavier, do PDT. Ele é o coordenador da campanha de Weverton Rocha ao Governo do Maranhão. Ou seja, de extrema confiança de Weverton, com carta branca para fazer e desfazer acordos e negócios.

A revista Piauí conta que a cidade recebeu um orçamento milionário para atendimentos na saúde. Para justificar a verba, a prefeitura informou que fez milhares de consultas. Um número que ultrapassa o limite do absurdo.

Basta comparar: em 2018, antes do Orçamento Secreto, a cidade declarou ter feito 123 mil atendimentos de saúde. Em 2019, já com o Orçamento Secreto, o número subiu para 761 mil. Igarapé Grande tem 11 mil habitantes. Ou seja, quase tudo foi atendimento fantasma.

“Só as consultas com especialistas bateram em 385 mil, o que dá uma média de 24 consultas por habitante, um número que supera o recorde mundial, estabelecido pela Coreia do Sul, onde a média mundial chega a 17 consultas por habitante”, publica a revista.

“Com a profusão de exames e consultas fantasmas, Igarapé Grande aumentou muito o seu teto orçamentário e conseguiu atrair R$ 3,9 milhões no orçamento secreto em 2020”, diz a reportagem.

E mais: chegou a informar que fez quase 13 mil radiografias de dedo de mão – ficando atrás apenas de São Paulo Porto Alegre e Belo Horizonte.

“Assim, em 2021, conseguiu ainda mais recursos do orçamento secreto: 6,7 milhões, o que lhe valeu a medalha de ouro no per capita nacional.”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz