Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Reunião dos partidos do grupo Dino para discutir sucessão confirmada para 5 de julho

Presidentes dos partidos políticos que formam de sustentação do governo Flávio Dino (PSB) estão sendo convocados para a primeira reunião que dará início ao processo de discussão para escolha do candidato que representará o grupo na sucessão estadual de 2022.

O encontro, que já foi adiado por duas vezes por determinação do próprio governador, desta vez, segundo apurou o blog junto a dirigentes de partidos da base governista, será pra valer e dará o ponta pé inicial dos debates que discutirá sobre o perfil daqueles que reúne as melhores condições de dar seguimento ao projeto que está desenvolvido por Dino.

A intenção do governador é manter o grupo unido e buscar o consenso sobre aquele que representará o grupo. Dirigentes de vários partidos, desde o início do ano, também dão declarações neste sentido, mas recentemente o presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, deixou a aberta a possibilidade do “senador Weverton Rocha ser candidato com ou sem o apoio do governador”.

Apesar de declaração de Lupi, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), em entrevista à TV Mirante nesta manhã de quarta-feira (23), disse acreditar no consenso do grupo e descartou a possibilidade de divisão do grupo

O grupo, que conta com participação de quinze partidos, é visto como favorito para fazer o governador em 2022e justamente por este fator conta com diversos pretendente, sendo os mais forte o vice-governador Carlos Brandão e o senador pedetista. E correndo por fora o secretário de Indústria e Comércio Simplício Araújo. Palavra final, no entanto, caberá ao governador.

Com participação garantida na aliança, o presidente do PT, Augusto Lobato, em conversa com o titular deste blog confirmou que o partido vai reivindicar o direito de participação na chapa majoritária como vice ou primeiro suplente do candidato a senador, ao que tudo indica, Flávio Dino.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

“Estou a disposição do grupo a qual faço parte para qualquer missão”, diz Felipe Camarão sobre candidatura ao governo
Edivaldo confirma pré-candidatura ao governo em 2022 durante ato de filiação ao PSD
Candidatura de Edivaldo eleva a sucessão estadual a outro patamar
Apesar dos comentários, deputado Neto Evangelista diz não acreditar em desistência de Weverton
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz