O vereador Paulo Victor (PCdoB), pré-candidato a prefeito de São Luís, retorna ao comando da presidência da Câmara Municipal num momento bastante delicado e de falta de sintonia com a gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD). Victor, que se licenciou do comando da Casa após ser nomeado pelo governador Carlos Brandão (PSB) secretário de Cultura do Estado, reassume a presidência nesta terça-feira (2)
A relação do legislativo municipal com o Poder Executivo deve se acirrar ainda mais por conta dos problemas existentes na cidade e os debates visando a melhoria dos serviços deverão se acentuar ainda mais. A cobrança por um serviços de transporte público de qualidade, assim como uma solução definitiva para evitar que a população continue sofrendo com as constantes greves também deve pautar as discussões.
“Volto para a Câmara de São Luís com uma missão: avançar por São Luís. No atual momento de turbulência pela qual nossa capital passa é preciso empenho de todos. Retorno com o mesmo entusiasmo e empatia no coração para trabalhar pelo nosso povo”, disse o presidente.
Vereador atuante, ao retornar o comando do Poder Legislativo Municipal Paulo Victor ganhará mais visibilidade para pleitear junto ao seu partido a preferência para ser o candidato da federação PCdoB/PT/PV a prefeito de São Luís, maior colégio eleitoral do estado. As ações que pretende devolver serão tornadas públicas nesta terça-feira em entrevista coletiva à imprensa, às 09h.
Paulo Victor retornou ao comando da Câmara, segundo informou o governador Carlos Brandão em sua rede social neste domingo (30) “para continuar colaborando com o desenvolvimento de nossa capital”, o que foi interpretado nos bastidores da política local como um sinal para o vereador buscar a viabilização de sua candidatura a prefeito de São Luís.
O vereador do PCdoB ganhou visibilidade como secretário de Cultura quando Brandão assumiu o governo do estado com a desincompatibilização do governador Flávio Dino para disputar o Senado, em 2022, e realizou o maior São João da história da cidade. No inicio deste ano, mostrou habilidade política ao ser eleito presidente da Câmara por unanimidade, algo raro no parlamento municipal.
A pré-candidatura já foi lançada, se conseguirá viabiliza-la o tempo dirá.
0 Comentários