Ficou para o último mês do ano a boa notícia de que o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr. estará de volta à arena política em 2026 quando pretende se candidatar, provavelmente, a deputado estadual com enorme possibilidade de conquistar o mandato e continuar servindo à população do estado.
Político da nova geração, detentor de dois mandatos de prefeito da capital, maior colégio eleitoral do estado, com passagem pela Câmara Municipal de São Luís e Câmara Federal, Edivaldo possui link muito forte com eleitorado ludovicense, que sempre lhe concedeu expressivas votações em pleitos que disputou para prefeito e parlamentos federal e municipal.
Recluso após uma avaliação precipitada que o levou a lançar sua candidatura ao governo do estado em 2022 sem grupo que pudesse dar sustentação à campanha, Edivaldo é um bom exemplo de político comprometido com o desenvolvimento do estado e seu retorno à vida pública, iniciando pela Assembleia Legislativa, é prova de humildade.
O ex-prefeito, que entregou o cargo ao sucessor Eduardo Braide (PSD) com as contas em dia, dinheiro em caixa e todos os serviços funcionando após receber do antecessor João Castelo uma prefeitura quebrada, devendo folha de servidores de dezembro, décimo terceiro e muita dívida vencida, é um nome que merece assento no parlamento estadual.
Edivaldo pode ter cometido erro de avaliação ao lançar sua candidatura ao governo do estado sem a menor estrutura de apoio à campanha, porém, não se acovardou, lutou sozinho, foi até o final sem reclamar daquele que lhe abandonaram no meio do caminho, a exemplo do presidente do PSD, ex-deputado Edilázio Junior, que resolveu fazer campanha para o candidato Lahésio.
Mesmo estando fora da política partidária desde 2020, ano que concluiu seu segundo mandato de prefeito de São Luís e deixou o PSD, Edivaldo continua sendo um político promissor, tem tudo para retornar à vida pública pois deixou a porta aberta ao mostrar capacidade de trabalho, competência para gerir a coisa pública e, acima de tudo, honestidade e transparência.
0 Comentários