Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Resto do grupo Sarney bate cabeça na oposição

confusãoOposição é sacerdócio, não é para qualquer um. Isso aprendi bem cedo vendo os principais líderes da oposição a oligarquia Sarney se engalfinhando por conta de vaidades e projetos pessoais enquanto o velho oligarca elegia seus prepostos e continuava seu reinado, que durou por cinco décadas.

Bastava aproximar o período eleitoral para Epitácio Cafeteira, Jackson Lago, João Castelo, Haroldo Saboia, entre outros menos expressivos, incentivados pelos veículos de comunicação da oligarquia ou ligada a ela, sempre davam um jeito de plantar discórdia criando factoide.

Eleição após eleição, Sarney fomentava a desavença entre os líderes oposicionistas durante a sucessão na capital, as feridas ficavam abertas e não conseguiam cicatrizar antes da eleição para o Governo do Estado. Resultado: cinquenta anos de mando absoluto.

O elo da corrente que manteve Sarney no poder abriu em 2006 quando a população, cansada de sofre e ver os recursos do Estado ser desviados para enriquecimento de famílias, praticamente obrigou a oposição se unir no segundo turno e eleger Jackson Lago governador.

Como a corrente abriu, mas não quebrou, Sarney e seus lacaios no Tribunal Superior Eleitoral deram um golpe judicial e retomaram o poder em 2009 e reiniciaram o processo de sangrar os cofres públicos até serem expulsos novamente do Palácio dos Leões pela vontade soberana do povo maranhense.

Agora vão ter que ser oposição, foram colocados a força na oposição. Essa briga encarniçada dos restos do grupo Sarney pelo comando do PMDB e a consequente preferência em apresentar o candidato a prefeito de São Luís, chego à conclusão que eles estão provando do mesmo veneno.

A guerra ainda não acabou resta saber quais serão os próximos lances antes da convenção que está marcada para a próxima sexta-feira (30). João Alberto, que tem fama de Carcará (pega, mata e come) já mandou um recado ao grupo adversário comandado por Ricardo Murad: “Se ele (Ricardo) é duro, nós somos mais duros ainda”.

2 Comentários

  1. augusto pereira de carvalho disse:

    Excelente análise Jorge Vieira, faltou mencionar o comportamento de desespero dos blogueiros miranteanos , fazendo o papel da turma do deixa disso , pedindo , quase implorando para que os dois grupos ( carcará e trator) dialoguem, acalmem, tenham paz. Só faltou gritarem em alto tom: PELO AMOR DE DEUS, SEPAREM OS DOIS!

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Pesquisa do Ibope mostra que a eleição em São Luís continua completamente aberta
Com a proximidade das convenções, as atenções agora é para o vice
Assembleia aprova MP do Executivo que anistia multas e juros de débitos do IPVA
Rubens propõe Escolas de Tempo Integral para São Luís
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz