Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Remanescentes do clã Sarney tentam impedir pagamento de dívida deixada por Roseana, mas são derrotados

Últimos “sobreviventes” do clã Sarney no parlamento maranhense, os deputados Adriano Sarney e César Pires (ambos do PV) bem que tentaram impedir, mas a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou hoje (8), que o Governo do Estado contrate empréstimo de R$ 623 milhões para pagamento de precatórios herdados da gestão Roseana Sarney (MDB).

A filha do ex-presidente José Sarney deixou um calote milionário em precatórios (dívidas judiciais) quando deixou o governo. As pendências foram acumuladas entre os anos de 2011 e 2014.

Em março deste ano, o governador Flávio Dino (PCdoB) sinalizou a intenção de quitar a pendência deixada por sua antecessora. Já naquela época, Adriano Sarney e César Pires tentavam atrapalhar o pagamento. No Twitter, Dino reagiu ao ataques e disse que já pagou “mais de R$ 500 milhões” do rombo deixado por Roseana.

“Todos os empréstimos bilionários que eles fizeram no passado são pagos por mim. Inclusive uma estranha dívida atrelada à variação do dólar. Que sangra dramaticamente os cofres do Maranhão”, disse Flávio Dino à época.

Chama atenção que César Pires (deputado estadual na quinta legislatura) era líder do governo Roseana Sarney durante o período em que foi dado o calote nas dívidas judiciais. Em 2019, na oposição, o deputado “fez campanha” para tentar obstruir o empréstimo. Em vão. Até o controverso deputado Wellington do Curso (PSDB) votou favoravelmente ao governo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Conversas não avançam e unidade do grupo governista está cada vez mais distante
Com apoio de 17 vereadores Paulo Victor é favorito na eleição para presidência da Câmara
Novo Código Eleitoral será tema de semináro ministrado pelo deputado Rubens Jr.
Artigo do governador – São Luís: a capital de todos os maranhenses
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz