Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Relatora da CPMI dos atos golpistas, Eliziane não descarta convocação de Bolsonaro

A senadora Eliziane Gama (PSD) consideras muita cedo para falar em convocação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para depor na CPMI que vai investigar os verdadeiros responsáveis pelos atos terroristas de 8 de janeiro que chocaram o país, porém não descarta a possibilidade de convoca-lo, caso seja necessário.

Relatora da CPMI dos atos golpistas, Eliziane reafirmou nesta manhã de segunda-feira, em entrevista à TV Mirante e Rádio Mirante AM, que considera a missão a mais importante da sua vida política, que se conduzirá com máxima isenção, mas adiantou que estará bastante atenta para não permitir que a vítima da tentativa de golpe seja transformado em acusado.

Sobre a possibilidade de convocação do ex-presidente, geralmente apontado como mentor do vandalismo que depredou as sedes dos três poderes, a relatora da CPMI disse que o cenário ao longo do processo é quem vai dizer. “É aquilo que eu sempre digo, nesse momento, é muito temerário dizer quem será convocado ou não ou mesmo descartar as convocações, mas se for preciso, ele (Bolsonaro) será convocado”.

Eliziane explicou que se forem necessárias novas informações a Comissão vai buscar. “Eu não vou me precipitar nem dizendo que será convocado nem dizendo que não será convocado, o bojo de informações que chegar até nós, fruto destas busca que nós faremos, é que nos dará o norte, que nos dará de fato essa confirmação, mas agora nós estaremos centrados fundamentalmente na busca de informações e também na primeira rodada de convocados.

Quanto o questionamento de alguns deputados que ameaçam recorrer ao Supremo Tribunal Federal para questionar a legalidade de sua relatoria devido sua relação de amizade com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, a senadora observou que está bastante tranquila e que trata-se apenas de esperneio de adversários.

“O ex-governador Flávio Dino é um companheiro, um amigo que integra o meu grupo político, mas o Congresso Nacional é uma Casa política e uma Comissão Parlamentar de Inquérito é um inquérito que ocorre dentro de uma Casa Política, se a relação de qualquer parlamentar com um grupo político for impedimento para integrar qualquer Comissão nós vamos ter que derrubar todas as comissões no Congresso Nacional porque a gente integra, na verdade nossas organizações estaduais, então não vejo nenhum tipo de óbice; alguém pode até recorrer ao STF, mas eu estou tranquila e sei que a decisão será constitucional”, enfatizou a senadora.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz