10 de julho de 2017

Redação: (98) 98205-4499

10/07/2017 -

Jorge Vieira -

Comente

Relator da CCJ vota contra Temer e pede que denúncia seja aceita

O deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) relator da denúncia contra Temer na CCJ – Givaldo Barbosa / Agência O Globo / 10-7-17

O Globo — O relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da denúncia contra o presidente Michel Temer, deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), apresentou um parecer pela aceitação da peça acusatória de autoria do Ministério Público. Apesar de ser do mesmo partido de Temer, Zveiter já vinha indicando que votaria em prol da denúncia, pois acentuou que prepararia um documento de forma independente e em consonância com os preceitos jurídicos. Advogado de formação, o deputado presidiu por dois mandatos a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio.

Durante a leitura do voto, Zveiter disse que discorda dos argumentos apresentados pela defesa do presidente.

— Aqui não condenamos ou absolvemos, apenas admitimos a tramitação — declarou o relator:

— A denúncia não é inepta.

Após a conclusão da leitura do relatório, o advogado de Temer, Antônio Mariz, terá o mesmo tempo para defender o presidente das acusações. A denúncia foi apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e tem que ser autorizada pela Câmara para que o Supremo Tribunal Federal (STF) a analise.

Depois de a defesa se pronunciar, a expectativa é que haja um pedido de vista na CCJ. Com isso, a sessão fica suspensa por dois dias, e o debate sobre o assunto só deverá ser retomado na próxima quarta-feira.

Antes de a sessão começar, aliados de Temer se reuniram na liderança do Governo. Estavam presentes o líder Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), Beto Mansur (PRB-SP), André Moura (PSC-SE) e Baleia Rossi (PMDB-SP). (Por Catarina Alencastro e Cristiane Jungbltu)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina