Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

“Reduzir beneficiários do Bolsa Família não é o caminho para reforma tributária”, defende Flávio Dino

Nesta terça-feira (14) o governador Flávio Dino defendeu, por redes sociais, que reduzir os beneficiários do programa Bolsa Família, sob o pretexto de criar o programa Renda Brasil não é o caminho para uma reforma tributária pontual.

“Não faz sentido reduzir os beneficiários do programa Bolsa Família sob o pretexto de criar programa de renda básica (Renda Brasil). Tampouco esse é o caminho para fazer reforma tributária pontual, sem corrigir as injustiças do sistema tributário nacional”, disse Dino.

O governador do Maranhão defende uma reforma tributária simplificada, eficiente, com competitividade, justiça social e fiscal. Em recente live com pesquisadores do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri), Flávio Dino afirmou que o sistema tributário do Brasil possui características regressivas, com alíquotas de progressividade baixa, elevado números de isenções, de benefícios, imunidades fiscais.

“São assimetrias que fazem com que a aceitação do tributo seja menor, portanto, um sistema tributário menos eficiente. O sistema tributário no Brasil é regressivo, injusto e de baixa legitimidade. Ele pode arrecadar melhor, não aumentando a carga tributária em relação ao PIB, mas há mecanismos melhores, como financiar investimentos públicos, por meio de uma política fiscal expansionista e financiamento monetário”, assegurou o governador.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Bem avaliado, Edivaldo Holanda Junior pode ser a terceira via em 2022
“Encerrado um triste capítulo da história do Direito no Brasil”, diz Flávio Dino sobre suspeição de Moro
PSL e mais um partido a confirmar adesão ao projeto Weverton 2022
Dino diz que centro “está indo para Lula” e que ex-presidente é quem tem mais chances de vencer Bolsonaro
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz