Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

“Reduzir beneficiários do Bolsa Família não é o caminho para reforma tributária”, defende Flávio Dino

Nesta terça-feira (14) o governador Flávio Dino defendeu, por redes sociais, que reduzir os beneficiários do programa Bolsa Família, sob o pretexto de criar o programa Renda Brasil não é o caminho para uma reforma tributária pontual.

“Não faz sentido reduzir os beneficiários do programa Bolsa Família sob o pretexto de criar programa de renda básica (Renda Brasil). Tampouco esse é o caminho para fazer reforma tributária pontual, sem corrigir as injustiças do sistema tributário nacional”, disse Dino.

O governador do Maranhão defende uma reforma tributária simplificada, eficiente, com competitividade, justiça social e fiscal. Em recente live com pesquisadores do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri), Flávio Dino afirmou que o sistema tributário do Brasil possui características regressivas, com alíquotas de progressividade baixa, elevado números de isenções, de benefícios, imunidades fiscais.

“São assimetrias que fazem com que a aceitação do tributo seja menor, portanto, um sistema tributário menos eficiente. O sistema tributário no Brasil é regressivo, injusto e de baixa legitimidade. Ele pode arrecadar melhor, não aumentando a carga tributária em relação ao PIB, mas há mecanismos melhores, como financiar investimentos públicos, por meio de uma política fiscal expansionista e financiamento monetário”, assegurou o governador.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Na véspera da eleição da Famem os dois lados mostram otimismo
Disputa pelo comanda da Famem mobiliza torcidas
Justiça Federal reconhece responsabilidade da União em trecho da BR-402 compreendido entre Barreirinhas e Bacabeira
Desmembramento da Secap será definida com retorno de Dino; Cappelli é cotado para a Comunicação
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz