A articulação de levou à eleição do deputado Catulé Junior (PP) para compor a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão como terceiro vice-presidente mostrou a capacidade de liderança da presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB) na recomposição da base parlamentar do governo de Carlos Brandão (PSB), colocada a prova em novembro de 2024 no empate em 21X21 na eleição para presidente da Casa e que manteve Iracema no cargo pelo critério da maior idade.
Filiado ao PP, partido que integra a base aliada do governo, Catulé, embora tenha sido eleito para um cargo praticamente simbólico, sem nenhum importância para a condução da trabalhos legislativos, reconheceu a importância da deputada Iracema na condução do processo que contou com a concorrência do deputado Fernando Braide (PSD), integrante do bloco que faz oposição à gestão de Carlos Brandão, que contou como apoio de apernas nove parlamentares
“Esse resultado representa o reforço na unidade da base do governo aqui na Assembleia e, mais que isso, da liderança da presidente Iracema Vale. Eu acho que esse resultado demonstra que, cada vez, a Casa confia na sua liderança, na sua presidência”, declarou Catulé Júnior.
Para a presidente do legislativo, o episódio do ano passado que colocou à prova sua liderança no processo da reeleição ficou no passado e que a eleição de Catulé por ampla maioria mostra a força da bancada governista.
“Totalmente superado, base do governo recomposta, demonstração de força, de unidade. A base do governo Carlos Brandão demonstra, hoje, para o povo do Maranhão a sua unidade, a sua força, colocando uma maioria ampla na votação para o deputado Catulé Júnior”, afirmou Iracema Vale.
0 Comentários