Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Receita deposita hoje restituição do último lote do IR

Do UOL Economia
A Receita Federal deposita nesta quinta-feira (15) a restituição do sétimo e último lote do Imposto de Renda da Pessoa Física. O dinheiro será depositado no banco indicado pelo contribuinte na declaração.
O lote inclui declarações do exercício de 2011 e a malha fina de 2008 a 2010. O pagamento deve beneficiar 86.979 contribuintes, num total de R$ 211.390.978,56. 

Veja passo a passo como sair da malha fina do IR

 Este ano, quase 570 mil declarações do Imposto de Renda caíram na malha fina da Receita Federal. Isso quer dizer que a declaração vai ser revisada para apurar erros e inconsistências -e, enquanto isso, o dinheiro da restituição não é liberado. É o seu caso? Veja a seguir, passo a passo, como tentar sair da malha fina Arte/UOL

Malha fina

Segundo a Receita, 569.671 declarações ficaram retidas na malha fina deste ano.
Os contribuintes que ficarem de fora do próximo lote terão que aguardar até janeiro de 2012, quando deverão ser liberadas da malha fina as primeiras declarações de 2011.
Para quem não for contemplado neste último, a orientação é consultar junto à Receita as razões que deixaram a declaração em malha, informou Adir.

Como consultar

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet.
A restituição ficará disponível no banco por um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la mediante o Formulário Eletrônico (Pedido de Pagamento de Restituição), disponível na internet.
Caso o valor não seja creditado na conta corrente, o contribuinte pode entrar em contato com qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento, por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (deficientes auditivos).

VEJA ALGUMAS OPÇÕES DO QUE FAZER COM O DINHEIRO DA RESTITUIÇÃO

DÍVIDAS – O senso comum diz para você usar esse dinheiro extra para saldar as dívidas. O educador financeiro Reinaldo Domingos, porém, é contra. Em sua opinião, as pessoas devem guardar esse dinheiro e reestruturar suas finanças para quitar a dívida. Já a contadora Dora Ramos afirma que “eliminar velhas dívidas é mais importante do que criar uma reserva”
POUPANÇA – Se você decidiu não pagar as dívidas ou não tem nenhuma, aplicar na poupança pode ser uma boa opção. Segundo Domingos, essa é uma alternativa simples de investimento para quem quer usar o dinheiro em até um ano
RENDA FIXA – Para quem não precisa do dinheiro da restituição no curto e médio prazos, investir em renda fixa é uma boa opção. “Com prazos maiores para que o retorno seja interessante, essa modalidade exige mais planejamento, para evitar que você não tenha desfalques no orçamento do mês”
TESOURO DIRETO – Para o educador financeiro Reinaldo Domingos, se a pessoa só precisar do dinheiro no médio prazo (comprar um carro daqui a três anos, por exemplo) investir no Tesouro Direto é uma boa opção
PREVIDÊNCIA PRIVADA – Para quem quer retorno no longo prazo, os especialistas indicam investir em uma previdência privada. “Muitas vezes, há pessoas que encaram esse investimento de longo prazo como algo supérfluo, mas a cada dia ele se torna mais necessário”, afirma Ramos
  • Fonte: Educador financeiro Reinaldo Domingos e contadora Dora Ramos

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz