Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

“Reação do STF contra Bolsonaro reforça democracia”, avalia Rubens Jr

O Deputado Federal Rubens Jr (PCdoB) elogiou a posição do Supremo Tribunal Federal (STF), ao cancelar encontro entre presidentes dos poderes por causa das ameaças de Bolsonaro contra ministros da Corte.

“Tem grande significado o cancelamento da reunião entre poderes. A democracia, para se manter, precisa ser defendida com ações”, disse Rubens.

A decisão de cancelar a reunião com o Supremo Tribunal Federal foi tomada pelo Ministro Luís Fux ao reagir a ataques de Bolsonaro ao STF. O presidente ameaçou agir fora da Constituição depois que o ministro Alexandre de Moraes incluiu o presidente no inquérito sobre as fake news.

Para Rubens, a ação de Bolsonaro é uma espécie de cortina de fumaça.

“Bolsonaro é adepto da confusão e quem gosta de confusão não tem como fazer uma boa gestão. Já que não tem o que mostrar  ele prefere fazer uma cortina de fumaça.  Mesmo achando que as graves ameaças que faz são bravatas, penso que as instituições não podem correr riscos, as instituições precisam se defender e defender a democracia”, comentou o parlamentar.

Para lideranças no parlamento, o ministro demonstrou que não se pode compactuar com agressões às instituições e nem ações antidemocráticas.

A vice-líder da minoria na Câmara dos Deputados, Jandira Feghali (PCdoB-RJ), elogiou a atitude de Fux: “De modo altivo, o presidente do STF cancelou a reunião entre os chefes dos três poderes. Quando não há respeito às instituições, o diálogo é infrutífero. Não é possível fechar os olhos às reiteradas agressões e o STF mostrou que não se submeterá a elas.”

A senadora Eliziane Gama (Cidadania) também condenou a ação:  “Após a ditadura, todos os presidentes foram investigados dentro dos limites da Constituição, alguns sofreram até impeachment e respeitaram a decisão. Por que Bolsonaro não pode ser investigado? Por que acha que está acima da lei?”, questionou Eliziane.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Pesquisa Escutec: Edivaldo se mantém em segundo na disputa para o governo
Partidos começam esvaziar pré-candidatura de Weverton; Cidadania puxa a fila
Presidente do PT garante pré-candidatura de Camarão até o encontro estadual
Brandão se consolida como candidato do grupo; próxima reunião será apenas para conferir quem fica
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz