Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Racismo contra Vini Jr causa indignação entre políticos maranhenses

O lamentável episódio de racismo contra o jogador brasileiro Vinicius Júnior, considerado um dos melhores do mundo na atualidade, ocorrido neste domingo (21) na Espanha durante a partida entre Valência e Real Madrid provocou indignação também de políticos maranhenses. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB) foi às redes sociais cobrar que as empresas La liga e Santander, responsáveis pelo campeonato espanhol, “façam alguma coisa de sério e efetivo sobre o inaceitável e reiterado racismo contra Vinícius Junior na Espanha”.

A exemplo do Dino que lamentou a agressão racista contra o brasileiro, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor se manifestou sobre o ataque Vini Jr, considerado por ele desumano. “Essa luta é nossa! Mais uma vez o Vini Jr. Sofreu ataques racistas e desumanos, tudo isso televisionado e assistidos por milhares de pessoas. Não podemos nos silenciar em situação criminosas como as de hoje (ontem). Racistas não passarão”.

Negro como o jogador do Real Madrid, o deputado Zé Inácio (PT) externou em sua rede social solidariedade ao brasileiro agredido, mais uma vez alvo de manifestação racista em estádio de futebol. “Toda minha solidariedade ao jogador Vinícius Jr, que mais uma vez foi alvo de ataques racistas no futebol espanhol. O racismo, em qualquer âmbito, é inaceitável, não pode ser tolerado e deve ser punido!”.

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) cobrou, em rede social, uma posição do jogador Neymar, ou melhor, lamentou o silêncio, sobre a agressão sofrida por Vini Jr. “Alguém me manda por favor a nota de Neymar sobre uma agressão absurda e criminosa contra o Vini Jr”. Já o deputado federal Rubens Pereira Júnior disse ser inadmissível que os episódio de racismo contra Vini Jr. No campeonato espanhol sigam ocorrendo impunes. “Esse campeonato é repugnante e é preciso responsabilizar os racistas que o atacaram”, observou Rubens Pereira.

O deputado estadual Rodrigo Lago (PCdoB) considerou o episódio lamentável sob todos os aspectos. “Abominável o episódio de racismo de que foi vítima o jogador Vini Jr, brasileiro do Real Madrid, em jogo hoje (ontem) em Valência, na Espanha. Se ele, que é craque, ídolo e rico, ainda sofre racismo, imagina os demais. A Fifa tem que punir severamente a liga espanhola. Não foi a 1ª vez”

“Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhois que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”, disse Vini em sua rede social após ter sofrido mais esta agressão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz