Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Rachado, MDB não consegue se entender sobre futuro presidente

Destroçado pelo resultado das eleições de 2018, quando elegeu apenas dois representes para a Assembleia Legislativa (Arnaldo Melo e Roberto Costa) e outros dois para a Câmara Federal (João Marcelo e Hildo Rocha), o MDB tenta ressurgir das cinzas reciclando sua direção estadual, mas o clima de guerra continua entre as correntes que militam na legenda.

Presidido pelo ainda senador João Alberto, o MDB entrou num processo de decadência a partir de 2014 quando tentou emplacar o play boy Edinho Lobão como governador e perdeu feio o comando do Estado para Flávio Dino (PCdoB). Após o filho do senador Edison Lobão ser simplesmente humilhado nas urnas, a sigla iniciou um processo de desidratação com a saída de políticos de peso e nunca mais conseguiu se recuperar.

O suspiro derradeiro do grupo comandado pelo velho cacique José Sarney, sua filha Roseana e os senadores João Alberto e Edison Lobão ocorreu na eleição de 2018 quando Dino, além de derrotar a candidata Roseana,  viu as bancadas da oligarquia na Assembleia Legislativa e Câmara Federal serem reduzidas a apenas dois parlamentares.

Dentro deste contexto e sem forças para continuar presidindo o partido que ajudou a afundar, João Alberto está de saída, mas quer deixar no lugar um preposto para continuar mandando. E esse preposto atende pelo nome de Assis Filho, ex-secretário Nacional da Juventude de Michel Temer, que deve ser o próximo presidente do MDB no Maranhão.

Assis, no entanto, por ser identificado com João Alberto, enfrentar discreta resistência da família Sarney, que deseja colocar na presidência do partido o deputado Hildo Rocha, um velho serviçal da oligarquia que disputa espaço com João Marcelo, filho do senador e atual presidente do MDB maranhense.

Roseana havia ensaiado a candidatura, mas diante da reação negativa de quase todos os setores do partido resolveu tirá o time campo, mas que vê na presidência do MDB o aliado de primeira hora Hildo Rocha para continuar dando as ordens ao seu ex-secretário.

A eleição do novo presidente, que deve acontecer até o final de fevereiro próximo, promete ainda muita emoção é só aguardar para conferir.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Rubens e Dino lembram apoio de Lula e Dilma para tirar moradores de palafita
Juiz Douglas de Melo Martins reage às agressões de Dias Toffoli
Madeira diz que pretende construir um novo ambiente de pacificação das lideranças políticas do Estado
Executiva nacional do PT decide anular apoio a Fábio Gentil e manter aliança com PSB em Timon
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz