Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Rachado, MDB não consegue se entender sobre futuro presidente

Destroçado pelo resultado das eleições de 2018, quando elegeu apenas dois representes para a Assembleia Legislativa (Arnaldo Melo e Roberto Costa) e outros dois para a Câmara Federal (João Marcelo e Hildo Rocha), o MDB tenta ressurgir das cinzas reciclando sua direção estadual, mas o clima de guerra continua entre as correntes que militam na legenda.

Presidido pelo ainda senador João Alberto, o MDB entrou num processo de decadência a partir de 2014 quando tentou emplacar o play boy Edinho Lobão como governador e perdeu feio o comando do Estado para Flávio Dino (PCdoB). Após o filho do senador Edison Lobão ser simplesmente humilhado nas urnas, a sigla iniciou um processo de desidratação com a saída de políticos de peso e nunca mais conseguiu se recuperar.

O suspiro derradeiro do grupo comandado pelo velho cacique José Sarney, sua filha Roseana e os senadores João Alberto e Edison Lobão ocorreu na eleição de 2018 quando Dino, além de derrotar a candidata Roseana,  viu as bancadas da oligarquia na Assembleia Legislativa e Câmara Federal serem reduzidas a apenas dois parlamentares.

Dentro deste contexto e sem forças para continuar presidindo o partido que ajudou a afundar, João Alberto está de saída, mas quer deixar no lugar um preposto para continuar mandando. E esse preposto atende pelo nome de Assis Filho, ex-secretário Nacional da Juventude de Michel Temer, que deve ser o próximo presidente do MDB no Maranhão.

Assis, no entanto, por ser identificado com João Alberto, enfrentar discreta resistência da família Sarney, que deseja colocar na presidência do partido o deputado Hildo Rocha, um velho serviçal da oligarquia que disputa espaço com João Marcelo, filho do senador e atual presidente do MDB maranhense.

Roseana havia ensaiado a candidatura, mas diante da reação negativa de quase todos os setores do partido resolveu tirá o time campo, mas que vê na presidência do MDB o aliado de primeira hora Hildo Rocha para continuar dando as ordens ao seu ex-secretário.

A eleição do novo presidente, que deve acontecer até o final de fevereiro próximo, promete ainda muita emoção é só aguardar para conferir.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

DEM e PDT firmam  aliança para a sucessão em São Luís e fortalece candidatura de Neto Evangelista
Pré-candidato a prefeito em São José de Ribamar, Jota Pinto volta ao PDT
Duarte Júnior praticamente fora da sucessão na capital
“Aliança com Flávio Dino e experiência serão primordiais na corrida à prefeitura de São Luís”, afirma Rubens Júnior
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz