Integrantes da direção estadual do PT reuniram nesta manhã de segunda-feira (25) com a direção estadual do PSB, apresentara o pré-candidato Felipe Camarão e solicitaram adiamento da decisão sobre candidatura no grupo do governador Flávio Dino, previsto para o mês de novembro, a fim de que seu representante possa se articular e mostrar seu potencial.
O presidente do Partido Socialista Brasileiro, deputado federal Bira do Pindaré, após o encontro, disse ao Blog do Jorge Vieira, que ouviu as argumentações dos petistas e se comprometeu levar a proposta para avaliação do PSB e discutir com as outras forças políticas que integram o bloco sobre essa possibilidade.
“Eles (PT) apresentaram o candidato Felipe Camarão, colocaram suas motivações e pediram que a gente adiasse qualquer decisão sobre candidatura para governador para dar tempo do Felipe se movimentar e nós ficamos de avaliar e levar essa discussão junto ás as outras forças políticas, já está previsto para novembro”, enfatizou Bira.
Os representantes do PT observaram os laços históricos que unem os dois partidos, sempre caminharam juntos aos longo da história, e ouviram do presidente do PSB que o importante é a unidade do grupo e que o foco é derrotar o bolsonarismo no Maranhão e dar continuidade à gestão do governador.
O chefe do Executivo estadual anunciou em várias entrevista que vai se posicionar sobre o candidato que terá o seu apoio até o final do mês que vem. E Flávio Dino é o presidente estadual da legenda socialista, licenciado por conta da administração e o grupo conta com quatro pretendentes: Carlos Brandão, Weverton Rocha, Simplício Araújo e Felipe Camarão.
0 Comentários