Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

PT só aguarda realização do encontro para oficializar aliança com o PCdoB

Dirigentes do PT aguardam apenas a realização do encontro municipal, que deverá acontecer no final de julho, para oficializar aliança com o PCdoB e declarar apoio ao pré-candidato Rubens Júnior. Em entrevista ao programa Ponto Continuando, da Mais FM, na noite desta quarta-feira (8), o presidente do diretório municipal do partido, vereador Honorato Fernandes, além de confirmar a aproximação entre as duas legendas adiantou que o PT deve indicar o vice da chapa.

As conversações iniciaram pela cúpula nacional dos PT e do PCdoB e avançaram no Maranhão, onde os petistas integram a base de sustentação do Governo Flávio Dino, que sempre manteve lealdade ao ex-presidente Lula, principalmente nos momentos mais delicados, sendo inclusive o maior cabo eleitoral no Estado do então candidato a presidente Fernando Haddad.

Praticamente não existe mais resistência à tese da aliança, pois as diversas correntes são favoráveis a coligação com o PCdoB e até o deputado Zé Inácio, que lançou a pré-candidatura, está consciente de que a possibilidade de candidatura própria não terá êxito.

A oficialização da aliança, até por questão de regimento interno, somente deve acontecer no encontro, porém, representantes da diversas alas já estão programados para anunciarem apoio ao candidato Rubens Júnior. O presidente da MOB, Lawrece Melo, por exemplo, muito ligado ao vereador Honorato, deverá anunciar ainda nesta quinta-feira apoio ao candidato do PCdoB.

A única voz destoante no partido é o deputado federal Zé Carlos, que defende a aliança com o candidato Duarte Júnior, mas esta possibilidade está descartada em função do pré-candidato ser representante do Republicanos, partidos dos filhos do presidente Jair Bolsonaro e inimigos do PT.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Vacinação: Deputado Yglésio coloca sob suspeita laudos sobre comorbidade e cobra do MPE celeridade na apuração das denúncias
Roberto Rocha continua dependendo de Bolsonaro para definir futuro
Primeira reunião no grupo Dino para tratar de sucessão gera expectativa
Com o Comida na Mesa, Governo já entregou mais de 50 mil cestas básicas a cidades maranhenses
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz