Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

PT e PSB cada vez mais próximos; encontro de Dino, Lula e Gleisi avaliou cenários

Uma entrevista do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ao portal de notícias Uol, nesta segunda-feira (24), acrescentou mais um obstáculos às pretensões do senador Weverton Rocha (PDT) de contar com o apoio do partido do ex-presidente Lula. Segundo Lupi, a candidatura do ex-ministro Ciro Gomes à presidência da República vai até o final da eleição, sem possibilidade de desistência.

As declarações do presidente nacional do PDT apresentadas em destaque pelo portal UOL praticamente jogaram por terra todo o esforço que o pré-candidato do partido ao governo do Maranhão vem fazendo para contar com o apoio de Lula e do PT, uma vez que a legenda pedetista terá Ciro candidato a presidente, o que impede qualquer aliança formal com os petistas no Estado.

Embora setores ligados ao senador Weverton insistam em afirmar que a questão com o PT ainda está aberta, é fato que aproximação cada maior do PT com o PSB, que no momento costuram uma aliança nacional e até a formação de um federação envolvendo outros partidos do campo da esquerda, aproxima cada vez os petistas de Carlos Brandão, que está de saída do PSDB e a caminho do PSB.

Logo após a entrevista de Lupi confirmando a candidatura de Ciro, o governador Flávio Dino teve um encontro com Lula, com a ex-presidenta Dilma e com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, onde além das ações administrativas que Dino desenvolve no Maranhão foi assunto das conversações cenários políticos, conforme mensagem do governador publicada em rede social.

“Boa reunião nesta segunda-feira com o presidente Lula, com a presidenta Dilma e com a deputada Gleisi, presidenta nacional do PT. Conversamos sobre ações administrativas que estamos executando no Maranhão e sobre cenários políticos”, diz a mensagem do governador do Maranhão ilustrada com um fotografia.

Com as cúpulas nacionais do PSB e do PT caminhando a passos largos para concretizar a aliança e com Carlos Brandão já com um pé na legenda socialista, são cada vez mais evidentes os sinais de que o senador do PDT perdeu mais essa batalha para o vice-governador, que assim vai ampliando apoios partidários e acumulando forças para representar o grupo governista na eleição de outubro próximo.

A reunião do dia 31 deverá confirmar Brandão como candidato a governador com aval de Dino e Lula, do PT e da grande maioria dos partidos que integram a base de sustentação do governo. Já o PDT e seu candidato a governador (tudo indica que não vai recuar) devem seguir seu caminho e montar palanque para Ciro Gomes, um político bastante preparado, mas sem densidade eleitoral no Maranhão.

Pelo tom dos discursos de dirigentes petistas no encontro que tiveram com o vice-governador semana passada na sede do diretório estadual, tudo indica que a vaga de vice na chapa está reservada para o PT. Os deputados Zé Carlos da Caixa, Zé Inácio e o secretário de Educação Felipe Camarão são os favoritos para compor a chapa que terá Brandão governador e Flávio Dino senador.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Desempenho pífio de Roseana Sarney afunda o MDB no Maranhão
Weverton Rocha tem derrota humilhante; campanha ostentação não vingou
Edivaldo em segundo lugar na disputa para o Governo do Maranhão, aponta pesquisa Percent
Núbia Dutra é vítima de Fake News; candidatura de deputada federal já foi deferida
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz