Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

PT articula para ter a ex-presidente Dilma suplente de Flávio Dino no Senado

Na reunião do governador Flávio Dino com o ex-presidente Lula, a atual presidente PT, Gleisi Hoffmann e Dilma Rousseff, em São Paulo, na seguda-feira (24), para discutir possíveis articulações para as eleições deste ano, foi aventado a possibilidade da  ex-presidenta ser candidata a suplente de Dino na disputa para o Senado.

A estratégia petista para recolocar Dilma na arena política passa pela perspectiva de vitória de Lula para a presidência da República e a consequente convocação de Flávio Dino para ocupar uma pasta no ministério, abrindo asim espaço para Dilma assumir o mandato.

Flávio, um dos raros políticos que se levantaram e denunciaram o golpe que derrubou Dilma da presidência em 2016, segundo comentam nos bastidores da política, estaria disposto a aceitá-la como companheira de chapa, embora ainda não tenha se maniestado sobre o assunto .

Para o publicitário e especialista em marketing político, Janiel Kempers, essas articulações serão normais. “Essas conversas serão normais até ‘véspera de eleição’, Lula precisa consolidar uma base forte no congresso nacional e nada melhor que ter fiéis aliados ao seu lado.”, afirma.

Porém, Janiel vê pontos negativos nessa articulação. “Apesar de Flávio Dino não ser do PT, o discurso dele no senado em favor de Lula é mais enérgico do que o de Dilma. Trocar Flávio por Dilma no senado, é um tiro no pé”, alerta.

Tanto Lula quanto Dino divulgaram imagens do encontro nas redes sociais. A ex-presidenta Dilma Rousseff não aparece nas imagens, pois necessitou deixar a reunião mais cedo.

Na reunião com dirigentes de partidos que formam de sutentação do governo convocada pelo governador para dia 31, próxima segunda-feira, um dos pontos da pauta deverá será justamente definir questões ainda apendentes no grupo, como são os casos dos dois suplentes de senador e o vice.

Resta saber se o governador irá colocar o tema suplente em discussão, já que a expectativa é que o grupo defina a chapa majoritária e os nomes que irão concorrer ao governo, Senado e seus respectivos vice e suplentes.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Contradição: Bolsonaro acaba com a Reforma Agrária e Fetaema apoia bolsonarista no Maranhão
Bolsopetistas fazem jogo de Weverton e tentam boicotar nome de Lula no Maranhão
Bira chama Bolsonaro de "cínico" por contestar somente na véspera da eleição política de preço da Petrobras
Edivaldo diz que os problemas do Maranhão não serão resolvidos com brigas, mas com trabalho e união
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz