A candidatura do professor, servidor público e sindicalista Saulo Arcangeli a prefeito de São Luís será homologada em convenção do PSTU marcada para o dia 24 de julho , no auditório do curso de História da UEMA, a partir das 19h, no Centro Histórico. Arcangeli terá como vice a funcionária pública Jaciara Castro, urbanitária da CAEMA e ativista do movimento de mulheres de São Luís.
Além das candidaturas a prefeito e vice-prefeita, o PSTU homologará a candidaturas a vereador(a) do Coletivo das Pretas, composto pelas professora Ester Durans, a estudante Kimberly Serejo e a professora aposentada Marina Martins, e a candidatura do trabalhador portuário Jayro Mesquita.
Segundo a direção do PSTU, será uma data oficial no calendário eleitoral, mas também um dia para que se façam presentes, de forma livre e espontânea, os trabalhadores e trabalhadoras, a juventude e os que não concordam com uma cidade controlada pelos capitalistas (grandes empresários, políticos profissionais e ricos), mas sim, com uma São Luís com participação da população nas decisões , via conselhos populares, para definir as políticas públicas de educação, mobilidade urbana, saúde, de proteção à natureza, saneamento básico que estão, atualmente, distante das periferias e da maioria dos ludovicences.
Com a confirmação do evento do pré-candidato da chamada esquerda radical, já são quatro pré-candidatos com datas marcadas para concluírem o processo que culminará na oficialização das candidaturas majoritárias e proporcionais.
O candidato do PSB, deputado federal Duarte Junior marcou para o dia 21 de julho a data da convenção que vai homologar sua candidatura a prefeito, do vice (falta definir quem) e da chapa de vereadores; o prefeito Eduardo Braide (PSD) será oficializado como candidato à reeleição dia 25 de julho, enquanto o partido Novo realizará seu evento dia 4 de agosto.
As convenções, segundo o calendário eleitoral deverão ser realizadas no período de de 20 de julho a 5 de agosto.
0 Comentários