Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

PSDB decide não lançar candidato próprio a prefeito e Wellington está fora da sucessão

Conforme o blog já havia anunciado, o deputado estadual Wellington do Curso foi rifado da sucessão municipal pela direção do PSDB. Falta apenas fazer o anúncio oficial, que vai acontecer às 10h desta manhã de sexta-feira (28). O presidente do Diretório Municipal, Roberto Rocha Junior, vai anunciar a adesão do partido à pré-candidatura do deputado federal Eduardo Braide (Podemos).

A decisão de não lançar candidatura própria foi tomada já algum tempo, mas consolidada na madrugada de hoje quando dirigentes do partido se reuniram e optaram por não conceder a legenda para WC levar adiante sua pré-candidatura. Segundo apurou o blog, caso o agora ex-pré-candidato resolva recorrer ao diretório nacional, a decisão do municipal será mantida.

O parlamentar já estaria ciente da situação deste quarta-feira quando, embora sendo um único parlamentar do PSDB na Assembleia Legislativa, não compareceu ao ato que marcou a visita do Ministro de Integração Nacional, Rogério Marinho ao Maranhão, em que foi recepcionado pelo senador Roberto Rocha.

A pré-candidatura de Wellington, que já estava lançada desde o início de 2019, começou a naufragar quando logo no início, o presidente estadual do, PSDB, senador Roberto Rocha defendeu publicamente uma aliança dos tucanos com o Podemos do deputado e pré-candidato Eduardo.

Os rumores da puxada de tapete deixou o clima carregado no ninho dos tucanos, porem um encontro entre do Curso e Rocha, em Brasília, em março, acalmaram os ânimos após quando o senador declarou: “Almocei e jantei, em minha casa com meu companheiro e amigo, deputado Wellington do Curso, nosso pré-candidato a prefeito de São Luís”.

A pesar da declaração de apoio à candidatura do partido, Rocha nunca deixou de externa sua preferência por uma aproximação com Braide e todas as suas ações durante a pandemia o candidato do Podemos esteve ao seu lado, enquanto WC era simplesmente ignorado, o que fez com que a grade maioria dos analista políticos dessem como certa a puxada de tapete.

Num gesto de puto desespero, Wellington fez uma espécie de desabafo na tribuna da Assembleia Legislativa onde disse não acreditar que o Braide pudesse compactuar com qualquer ato que visasse retirar sua candidatura, porém a realidade dos fatos revelaram que o fim de pré-candidatura era só uma questão de dias.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Rubens analisa dados do IDEB e reforça suas propostas para a educação em São Luís
"Rubens Júnior é nosso candidato a prefeito e sei que ele fará um grande trabalho em São Luís", diz Lula em vídeo
“Tutela militar, novo golpismo e proteção à vida são desafios da democracia brasileira”, diz Flávio Dino
O prefeito Edivaldo vai entregar uma cidade melhor do que recebeu, diz Rubens
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz