Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

PSB fecha para as portas para Eliziane e Bira se consolida como candidato

BiraO deputado Bira do Pindaré se consolida cada vez mais como pré-candidato do PSB a prefeito de São Luís, na medida que militância e direção partidária fecham cada  vez mais as portas do partido para a deputada Eliziane Gama e se une contra qualquer tentativa de conchavos nacionais que tenham por finalidade  empurrar goela abaixo uma filiação indesejada e sem qualquer identidade com os ideais socialistas, apenas para satisfazer e alimentar um projeto pessoal do senador Roberto Rocha.

Embora a janela partidária tenha fechado na sexta-feira (18) sem que a deputada Eliziane Gama tenha apresentado seu pedido de filiação, a reunião do último domingo do diretório estadual do PSB não deixou dúvidas quanto ao humor dos dirigentes contra a forma atropeladora que a pré-candidata encontrou para ingressar na legenda e já se impondo como representante do partido na sucessão da capital, mesmo com a forte resistência da base.

Foi durante este evento que o PSB rejeitou Eliziane e reafirmou defesa unanime em torno das candidaturas do deputado Bira do Pindaré para prefeito de São Luís e de Rose Vicentini para Imperatriz. Todos os pronunciamentos alertaram para necessidade de fazer um partido forte, uma legenda que una sempre do campo à cidade e que mantenha seu posicionamento contra qualquer tentativa que venha obstruir a luta política partidária, na busca da liberdade e da transformação do Maranhão.

“Quando o Eduardo Campos esteve conosco aqui, e em toda sua campanha, ele dizia uma coisa que ficou marcada em todos nós. Ele dizia uma frase que era assim: ‘Não vamos desistir do Brasil’. Hoje, aqui nessa reunião, eu quero dizer claramente, nós não vamos desistir de São Luís, nós não vamos desistir de Imperatriz, não vamos desistir do Maranhão, não vamos desistir do PSB. Então quem quer que queira discutir conosco que venha pra cá, para o chão, pra baixo com todos vocês que estão aqui. Então é essa nossa mensagem, clara”, observou Bira do Pindaré.

E logo no início do deputado federal e ex-governador José Reinaldo Tavares ficou claro que “O PSB representa todas as camadas sociais que temos. De forma que é o partido que nós temos que acreditar e fortalecer”, afirmou, sendo apoiado pelo prefeito de São Mates, Miltinho Aragão que o fez a seguinte observação: “Mas isso é uma construção, são passos que devem ser dados e uma estrada, por mais longo que seja, sempre começa dos primeiros passos”, destacou.

O ex-presidente da Assembleia Legislativa e secretário Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares defendeu que “o que nós precisamos é manter vivo o ato do PSB ser um partido de discussão, um partido de debate, um partido de divergência até determinado ponto, porque quando nós chegamos naquilo que é essencial, o partido por mais que estivesse rachado na base, ele sempre marchou unido nas horas decisivas”, pontou.

O tiro de misericórdia na pretensão de Eliziane se tornar candidata do PSB foi disparado pelo presidente estadual Luciano Leitoa: “Nós estamos falando de partido, e aí eu volto lá naquele artigo que eu fiz uma vez, ‘De Miguel a Eduardo’, aonde tem, numa parte, uma frase de Miguel Arraes que ele dizia que partido não tem dono. E nós vamos continuar. Muitos virão, e muitos irão, mas nós eu tenho certeza que aqueles que estão aqui permanecerão durante muito tempo nesse partido que a gente construir.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz