Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Próxima reunião do grupo Dino deve definir os rumos que Weverton e Simplício irão tomar

A reunião do grupo liderado pelo governador Flávio Dino convocada para a próxima segunda-feira (31) poderá definir os rumos que os dois candidatos preterido, Weverton Rocha (PDT) e Simplício Araújo (SD), irão tomar, pois todo o movimento nos bastidores da sucessão indicam que o vice-governador Carlos Brandão sairá do encontro confirmado como o candidato do grupo.

Secretário de Indústria e Comércio, Simplício lançou e mantém sua pré-candidatura ao governo do estado desde a primeira reunião do grupo governista ano passado para tratar da questão sucessão, mas parece que os demais partidos que integram a aliança não deram muita importância ao projeto ou simplesmente ignoraram a pretensão.

Político da nova geração, bastante articulado nacionalmente com seu partido, do qual recebeu carta branca para levar adiante sua candidatura, Simplício, me arisco a dizer, neste momento tem chance zero de ser alçado à condição de candidato do grupo liderado por Flávio Dino.

O secretário tem se movimentado bastante, apresenta como carro chefe de sua pré-campanha a necessidade de um plano diretor para o estado e atração de empreendimentos que possibilitem a geração de emprego e renda para a população, porém não recebeu, até agora, manifestação de apoio de um único partido que integra a aliança governista.

Com a disputa interna polarizada entre o vice-governador Carlos Brandão, que está a caminho do PSB, e o senador Weverton Rocha (PDT), sobrou quase que nenhum espaço para Simplício almejar o apoio do grupo, principalmente após o governador manifestar seu apoio a Brandão.

Ainda que tenha bons propósitos e credenciais para concorrer ao Palácio dos Leões, Araújo, por conta da conjuntura atual e do compromisso de Flávio com seu vice, se quiser participar da corrida aos Leões, tem o apoio total do seu partido, mas dificilmente terá ao seu lado alguma legenda da base de sustentação do governo.

A posição do secretário deve ficar explícita após o encontro de segunda-feira quando, ao que tudo indica, a maioria do grupo deverá confirmar o nome de Carlos Brandão. Restará saber se ele segue com a candidatura até a convenção do Solidariedade ou se alinha com à posição de Dino. Pelo que se tem observado, o nome de Simplício sequer está sendo levado em consideração.

Já o senador Weverton Rocha tem chamado atenção pela indiretas ao governador e ameaças de rompimento disparadas em redes sociais. O parlamentar quer mudar as regaras com o jogo com a partida em andamento, não aceita a indicação do governador e quer se impor como candidato de um grupo onde é minoria. Como tudo indica que Brandão sairá do encontro com sua candidatura confirmada, o pedetista pode abrir dissidência e provocar racha.

Ao contrário de Simplício, que independente da declaração do governador de apoio a Brandão jamais ameaçou rompimento e segue defendendo suas ideias, o senador do PDT tem feito todo tipo de manobra para atrapalhar as articulações do governador para ter o PT e outras legendas no palanque de sua coligação e vem se comportando de forma arrogante.

Como faltam apenas três dias para o novo encontro de dirigentes partidários, é aguardar para conferir se as ameaças feitas pelo senador em redes sociais se concretizarão, pois pela movimentação nos bastidores da sucessão, ele perdeu a batalha interna no grupo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz