30 de setembro de 2011

Redação: (98) 98205-4499

30/09/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

Provas para estágio remunerado no TJ-MA serão no próximo domingo

Tudo pronto para a realização das Provas Objetivas do Processo Seletivo para Estágio Remunerado no Poder Judiciário do Estado do Maranhão. Foi o que garantiu a Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), instituição responsável pelo controle das inscrições, elaboração das provas e pelo acompanhamento das etapas do certame em 2011.

As provas ocorrerão no próximo domingo, 2 de outubro, nas comarcas de Caxias, Timon, Imperatriz e São Luís, que também reunirá candidatos de São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

Para os candidatos inscritos na comarca de Timon, as provas serão aplicadas no Instituto de Ensino Superior Múltiplo – IESM, localizado na avenida Boa Vista, nº 700, Parque São Francisco.
Os candidatos da comarca de Caxias farão provas no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, localizado na avenida Luís Sales, n° 115, bairro Trizidela.
Na comarca de Imperatriz, as provas serão realizadas na Universidade Federal do Maranhão – UFMA/Campus II, localizada na rua Urbano Santos, s/n, centro.
Já os candidatos inscritos para as comarcas de Paço do Lumiar, São José de Ribamar e São Luís farão provas no Liceu Maranhense, localizado no parque Urbano Santos, s/n, centro de São Luís, próximo à praça Deodoro.

Como alerta a equipe organizadora do Seletivo, os candidatos deverão chegar aos locais de provas com antecedência mínima de uma hora. Os portões serão abertos às 7h45min e fechados pontualmente às 8h30min.

Após esse horário, não será permitido a nenhum candidato ingressar nos centros de aplicação de provas. Portanto, todos deverão ficar atentos aos horários indicados no Cartão Informativo, já enviados por e-mail, a fim de evitar atrasos ou transtornos de última hora.

Conforme informações da ESMAM, as Provas Objetivas, contendo 50 questões, serão iniciadas por volta das 8h45min e terão duração de quatro horas.

Para ingresso aos locais de provas, será obrigatória a apresentação de documento oficial de identidade constando foto (RG ou CNH), bem como a utilização de caneta esferográfica azul ou preta, de material transparente, para a marcação das respostas. Será automaticamente eliminado do Seletivo o candidato que não acertar, no mínimo, a metade das questões nas Provas de

Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa e Organização Judiciária) e nas de Conhecimentos Específicos (Direito, Enfermagem, Pedagogia, História, Serviço Social, Ciências Contábeis e Ciências da Computação, dependendo do curso de cada concorrente).

“Não só para os candidatos dos cursos mais concorridos, quanto para os de menor concorrência, o ritmo de preparação deverá ser idêntico, uma vez que a todos os concorrentes será exigido um percentual mínimo para que seja classificado”, frisaram as analistas judiciárias Euquênia Veiga e Joseane Cantanhede, que são integrantes da equipe de organização do Processo Seletivo do TJMA 2011.

Os gabaritos, referentes ao conjunto das Provas Objetivas, serão divulgados oficialmente no final da tarde desta segunda-feira, 3 de outubro. Em seguida, deverão ser disponibilizados, no site do TJMA, na página eletrônica da ESMAM/seção “Concursos”, os Cadernos de Questões, a fim de que os candidatos que tiverem interessados possam ingressar com recursos cabíveis a possíveis questões controversas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina