Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

PROS vai representar Instituto Emet por pesquisa tendenciosa

O Instituto Emet pode ser impedido, na Justiça Eleitoral, de divulgar o resultado da pesquisa sobre a disputa pela Prefeitura de São Luís.  O deputado estadual Dr. Yglésio (PROS), presidente da executiva do Pros em São Luís, utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para denunciar a forma como o questionário foi montado.

“Alguns nomes de pré-candidatos depois do ‘não sei e nenhum’, o que demonstra a total falta de critério na pesquisa”, disse na manhã desta quarta-feira (12).

O deputado Dr. Yglésio, que também é pré-candidato a prefeito de São Luís, trouxe a informação que recentemente o Instituto mudou de endereço após denuncias em alguns blogs da capital. “Um instituto de pesquisa na capital que surge do nada e se muda pra lugar nenhum e vai fazer uma pesquisa que depois do ‘não sei e nenhum’ ele apresenta mais nomes”, afirmou.

Segundo o parlamentar, recentemente o Instituto Emet fez alteração contratual e antes a empresa estava habilitada na Receita Federal até o comércio varejista de armas e munições e outras atividades.

“Até a última alteração contratual das finalidades, (havia) comércio varejista de armas, serviço de transporte de passageiros, compra e venda de imóveis, corretagem na compra de imóveis, aluguel de máquinas e equipamentos agrícolas, limpeza de prédios, atividades de segurança eletrônica, atividades paisagistas, serviços combinados de escritório e apoio administrativo, enfim, uma completa desmoralização”, denunciou.

O parlamentar pediu lisura no processo eleitoral. “A gente sabe muito bem a quem está ligado o instituto, infelizmente a gente sabe também a quem serve o instituto, qual a finalidade desse tipo de pesquisa e nós vamos entrar com uma representação ainda hoje contra a divulgação desse tipo de imoralidade que só faz confundir a cabeça do eleitorado aqui em São Luís”, disse finalizando o pronunciamento.
Entenda mais

A pesquisa está registrada sob o número MA-04866/2020, colocou o nome dos pré-candidatos Franklin Douglas (PSOL), Jeisael Marx (Rede) e Yglésio Moyses (PROS) depois de oferecer como opção “não sei” e “nenhum”, sem nenhum critério lógico para essa abordagem.

Segundo consulta no Tribunal Superior Eleitoral, a pesquisa está sendo realizada entre os dias 10 e 14 de agosto. Serão ouvidas 1065 pessoas. A margem de erro desta pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Roseana Sarney contrata pesquisa para tomar decisão sobre 2022
Edivaldo já possui agenda de visitas ao interior do Estado
PT repete sua trajetória de rachas em eleições majoritárias no Maranhão
Ataque a jornalistas da Globo pode ter sido encomendado por políticos
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz