Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Proposta de Braide sobre novos terminais pode aumentar tempo de deslocamento dos passageiros

O candidato a prefeito de São Luís pelo Podemos, Eduardo Braide, tem como grande proposta de sua campanha a construção de mais 3 terminais de integração na capital, nos bairros da Cidade Olímpica/Cidade Operária, Divinéia/Sol e Mar/Vila Luizão e área Itaqui-Bacanga.

Apesar de mostrar bastante orgulho da ideia, Braide tenta camuflar vários problemas em meio ao que propõe, beirando a inviabilidade. O primeiro ponto questionável é que a proposta é bastante vaga,  quando o candidato afirma que vai construir os terminais, citando apenas as regiões, mas sem dizer com clareza onde serão erguidos. Um exemplo disso é um possível terminal na área Itaqui-Bacanga, que é formada por pelo menos 60 bairros. Onde Braide irá construir o equipamento público?

Outra questão a ser levantada à Braide sobre sua ideia é a real efetividade da proposta.

Para termos ideia, em todas as regiões que possivelmente receberão os terminais, já há outros em áreas circunscritas. A mês área Itaqui-Bacanga, por exemplo, tem o Terminal de Integração da Praia Grande apenas a de 10km de distância. Já na outra ponta da cidade, o Terminal de Integração do São Cristóvão fica ainda mais perto da Cidade Olímpica/Cidade Operária: cerca de 7 km de distância.

Outro problema na problema, além dos citados, é a localização dos possíveis novos terminais. Os bairros que possivelmente receberão as estruturas são de extremidades na capital.

As extremidades é de onde as pessoas saem, sendo assim, o resultado natural da ideia é que o tempo de deslocamento dos passageiros irá aumentar. Tomando como exemplo um possível terminal no Sol e Mar, os moradores da região terão que pegar o transporte coletivo no terminal do bairro e também terão que ir ao terminal da Cohab, que fica a 9 km de distância, fazendo dois desembarques ou paradas ao invés de apenas uma.

Em resumo, a proposta de Braide, apesar dele dizer que é viável financeiramente com a utilização dos recursos provenientes dos royalties da Vale do Rio Doce, é pouco convincente na prática, não apenas pela falta de efetividade em enfrentar os problemas de mobilidade da cidade de fato, como também a falta de clareza da viabilidade prática dos terminais. Se essa é essa sua maior ideia para um dos grandes problemas de São Luís, o que a população pode esperar para temas tão complexos também como saúde, educação, moradia e desenvolvimento social?

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Rubens detona Braide: "é do partido ligado ao Bolsonarismo"
Série de pesquisas vai atualizar retrato do novo cenário eleitoral em São Luís
Márcio Jerry demonstra incompetência de Braide para governar São Luís
Braide é candidato de Bolsonaro em São Luís, diz UOL
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz