Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Projeto SMTT nos Bairros visita comunidades da zona rural de São Luís

Secretária Fabíola Aguiar dialoga com lideranças comunitárias
Mais de vinte comunidades estiveram representadas na ação da Secretaria de Trânsito e Transporte (SMTT) que esteve na última sexta-feira (17) no bairro Mato Grosso, pertencente à zona rural da cidade. As equipes da Secretaria visitaram o local para ouvir e conhecer de perto as demandas da população quanto ao trânsito e ao transporte público em São Luís. A ação integra o projeto “SMTT nos Bairros” que será realizado em várias áreas da cidade.
Segundo a titular da SMTT, Fabíola Aguiar, a medida de participação e diálogo com a comunidade é um forte princípio da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. “A importância desta nossa presença nos bairros é a de podermos, além de conhecer mais profundamente as carências de cada localidade, traçar um perfil verdadeiro da cidade. Nós viemos ouvir e propor medidas que resolvam e melhorem as condições das comunidades”, expôs Fabíola.
A equipe gestora da SMTT percebeu as dificuldades prioritárias relativas ao dia a dia e ao funcionamento da estrutura viária e das linhas de ônibus da área e apresentou soluções. Foram apontadas como prioridades de atendimento medidas como a regularização dos horários dos transportes coletivos que circulam na zona rural e a intensificação da fiscalização.
A SMTT agendou para o dia 2 de setembro uma visita técnica, com a finalidade de avaliar a região e projetar a implantação de sinalização, com faixas de pedestres e placas indicativas, além de verificar o piso e as condições para trafegabilidade. Alguns representantes de cada comunidade devem acompanhar a Secretaria no levantamento dos pontos que vão sofrer alterações de trânsito. Também serão avaliados remanejamento e mudanças em trajetos de linhas de ônibus solicitados pela população.
Líderes comunitários que participaram do evento agradeceram o empenho da SMTT e destacaram a necessidade da proximidade com o cidadão. “Está de parabéns a secretária por ter vindo aqui nos ouvir. População e governo devem caminhar juntos”, disse Ivanilde Costa Pereira, líder comunitária do Mato Grosso. “É muito importante esse trabalho que a Secretaria está fazendo porque está dividindo conosco, saindo para vir aqui ao nosso encontro”, reconheceu Sebastião Almeida Gomes. A vereadora Rose Sales esteve na reunião e ressaltou o compromisso da Secretaria em apresentar respostas efetivas.
A zona rural é composta por 72 bairros e já havia sido contemplada no início do mês com uma audiência pública em Tajaçoaba. Na ocasião, foram levantados e discutidos os problemas mais recorrentes na região, bem como definido o retorno da pauta. A próxima comunidade que vai receber o projeto “SMTT nos Bairros” é a Vila Embratel. A visita está programada para o dia 30 deste mês.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Edivaldo em segundo lugar na disputa para o Governo do Maranhão, aponta pesquisa Percent
Movimento direitista confirma vinda de Bolsonaro ao Maranhão
Citado em escândalos de corrupção, Roberto Rocha é o único candidato ao Senado sob suspeita da Justiça
Ex-secretário de Esportes desmente Weverton Rocha sobre o escândalo Costa Rodrigues
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz