Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Projeto de “Moral da BR” para 2022 balança bastidores da sucessão

Único dos pré-candidatos governistas a não assinar a carta “Pacto pela União”, distruída à imprensa no dia 5 de julho, onde as lideranças signatárias do documento firmaram o compromisso de buscar a unidade para a indicação do  candidato de consenso do grupo liderado pelo governador Flávio Dino, o deputado Josimar de Maranhãozinho (PL) é mais um projeto para 2022, pelo visto, sem possibilidade de recuou.

Sua entrada na corrida pelo Palácio dos Leões deve provocar uma reviralvolta na base aliada dos pré-candidatos Weverton Rocha (PDT) e Carlos Brandão (PSDB) que esperam contar com o apoio de prefeitos que esteviream em seus atos no interior do estado, mas que foram eleitos com o apoio do parlamengtar federal, que agora está cobrando lealdade daqueles que receberam sua ajuda em 2020, inclsive de pedetistas, tucanos e republicanos.

A exempo do senador Weverton Rocha, que já anunciou que sua pré-candidatura é prá valer e que seu projeto não tem “marcha ré, Maranhãozinho segue o mesmo caminho”.  O senador tem deixado muito claro nos encontros que vem promovendo no iterior do estado, faz questão de falar aos seus aliados que seu desejo é trabalhar por “Um maranhão Mais Feliz”. As falas dos seus aliados são sempre no sentido de ressaltar suas virtudes.

O deputado tem sido assíduo nas redes sociais e suas postagens são sempre no sentido de refirmar seu projeto de governar o estado. Recentemente reuniu cerca de 56 prefeito eleitos com seus apoio em 2020, cobrou lealdade e anunciou seu afastamento do governo, por ter a convicção de que jamais seria o candidato do consenso do grupo.

“Quando decidi entrar para a vida pública sabia dos desafios que enfrentaria. Contudo, mantenho a cabeça erguida e sei que, com muito trabalho, determinação e união, faremos do Maranhão uma grande referência para Nação”, diz uma de suas postagens no Twitter.

Josimar diz em sua rede social: “Nunca estive tão convicto e preparado para assumir um novo desafio, como agora (ser candidato a governador). Meu nome está à disposição do nosso povo”, afirma em outra postagem, deixando claro que seu projeto não tem volta.

Caso seja confirmada a candidatura de Josimar, e tudo indica que será, dará um sacudida na pré-campanha, pois boa parte dos prefeitos que estiveram em seus atos pelo interior do estado realizados por Weverton e Brandão  foram eleitos com o apoio de Josimar e não devem contrariar o chefe, que já está cobrando reciprocidade do apoio que receberam em 2020.

Dos pré-candidatos que estiveran no encontro de 5 de julho, quando foi entregue ao chefe di Executivo estadual a missão de construir a unidade para a escolha de um nome de consenso, o vice-governador Carlos Brandão e o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo (Solidariedade), continuam fiéis ao Pacto pela União.

Como Maranhãozinho já comunicou seus afastamento da base do governo e Weverton diz que será candidato com ou sem apoio do governador, Brandão e Simplício continuam aguardando a decisão de Flávio Dino, que certamente terá muito peso na eleição do seu sucessor.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Flávio Dino diz que optou por Carlos Brandão após consulta aos atores políticos do grupo
Brandão não descarta trocar PSDB pelo PSB para ter PT na chapa 
"Pela história do nosso partido decidimos apoiar Carlos Brandão", diz presidente do Cidadania
Pesquisa Escutec: Edivaldo se mantém em segundo na disputa para o governo
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz