Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Primeiros sinais de eficiência do lockdown na Ilha de São Luís começam a aparecer

Os primeiros efeitos do lockdown na Ilha de São Luís começam a aparecer. O Maranhão foi o primeiro estado a decretar a medida mais restritiva de circulação – exemplo seguido por outros estados – e que foi prorrogada pela Justiça até domingo (17). Ainda que o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, tenha dito que ainda é cedo para comemorar, os números são animadores. É uma conta básica: diminui a circulação de pessoas, reduz a proliferação do vírus.

Estudos apontam que os efeitos do bloqueio total começam a surtir efeitos geralmente depois de duas semanas da implementação do lockdown, uma vez que o diagnóstico pode acontecer até 15 dias após a contaminação. Mas já é possível perceber os primeiros sinais.

“Grande Ilha tem mais de 50% do isolamento social e, por mais um dia, continua a queda de novos casos. Ficar em casa diminui o contágio e protege pessoas, que se tornariam pacientes graves. As demais regiões devem seguir o exemplo”, anunciou Lula, pelas redes sociais, na noite da última quarta-feira (13), quando o boletim diário apontou 138 novos casos na Grande Ilha.

O número apresenta queda desde a terça-feira (12), quando foram registrados 166 novos casos. “Uma semana de lockdown e a Grande Ilha de São Luís já apresenta queda, com apenas 166 novos casos positivos. É cedo ainda para comemorar, mas a conscientização coletiva é parte fundamental na luta contra a covid-19”, informou o secretário, certo de ser expressivo os 216 casos confirmados a menos que o dia anterior (11), com 382 novas pessoas infectadas.

Desde a segunda-feira, iniciou o rodízio de carros. Restringindo ainda mais a circulação e nas ruas e avenidas, em que já havia uma redução significativa desde o primeiro dia do lockdown, é possível perceber movimento ainda menor.

Em dias normais, em média, meio milhão de pessoas utilizam o transporte público, com o início do lockdown o número caiu para 150 mil, agora o registro chega a 70 mil usuários dia. Com relação à circulação de veículos, o número chega a aproximadamente 250 mil veículos habitualmente, com as primeiras regras a frota caiu para 130 mil, agora, com o rodízio, são 100 mil.

“Decorridos 8 dias do lockdown na Ilha de São Luís, a queda do número de passageiros transportados em ônibus se mantém na média de 80%. O rodízio de carros complementa a medida. Os benefícios serão enormes, naquilo que mais importa: salvar vidas”, defendeu Dino, em publicação na quarta-feira (13).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz