Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Primeira reunião no grupo Dino para tratar de sucessão gera expectativa

Os bastidores da sucessão estadual se agitaram por conta da declaração do governador Flávio Dino (PCdoB) de que iniciará o processo de discussão com base aliada sobre sucessão estadual a partir do final deste mês para concluí-lo até final de novembro. Como é do conhecimento geral os nomes exposto na mesa, Carlos Brandão e Weverton Rocha disputam internamente a preferência de ter o apoio do grupo do governador.

O vice-governador Brandão tem sido um aliado fiel, esteve ao lado do governador em seus dois mandatos, sendo o segundo por vontade própria de Flávio Dino e está de volta ao PSDB, partido que lhe indicou em 2014 para compor a chapa majoritária da aliança que derrotou a última oligarquia remanescente do país e colocou o Maranhão em outro patamar. Dino tem mostrado publicamente muita afinidade com Brandão.

O senador Weverton Rocha, presidente estadual do PDT, também esteve ao lado do governador nas duas batalhas pelo comando do estado, pertence ao campo da centro esquerda, faz parte da base aliada e agora tenta convencer os partidos que formam a base de sustentação do governo que é a melhor opção no grupo.

Aliados dos dois pré-candidatos apostam suas fichas a favor dos seus líderes, porém até o governador decidir quem será de fato o represente do grupo que ele lidera e será decisivo para garantir a vitória ainda vai demandar certo tempo. Dino pretende primeiro combater a pandemia para depois tratar da pauta sucessão com o devido cuidado para não cometer equívoco.

A data de 31 de maio marcará apenas o início do processo de discussão com os 15 partidos que integram o grupo, O governador quer ouvir todas as lideranças antes de bater o martelo, provavelmente em novembro, pois a palavra final será sua e quem não aceitar, segundo tese defendida pelo ex-governador Zé Reinaldo Tavares, terá que ir para oposição.

Como disse o governador em recente entrevista à TV Meio Norte a discussão sobre sucessão ainda está em uma fase muito embrionária, o quer dizer essa reunião programa para o fim deste mês será apenas para estabelecer um cronograma de avaliação para uma definição mais na frente; portanto ainda não é hora das torcidas desfraldarem suas bandeiras, pois ainda que exista um favorito o jogo só está começando.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Com Flávio Dino, PSB passa a viver um novo momento no estado e no país, diz Bira
PSB deve passar para o comando de Flávio Dino no Maranhão
MPMA denuncia deputado federal Júnior Lourenço por fraude em licitação, peculato e formação de quadrilha
Helicóptero da Saúde fez itinerário que coincide com agenda de campanha de Andrea Murad
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz