Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Primeira pesquisa no período da pandemia mostra cenário totalmente indefinido

A primeira pesquisa do Instituto Prever no período da pandemia do novo coronavírus, divulgada nesta sábado (4), mostra que a eleição para prefeito de São Luís continuam completamente indefinida, embora o pré-candidato Eduardo Braide (Podemos) continue liderando, provavelmente ainda por conta do recall das eleições de 2016 e 2018.

O quadro continua o mesmo de antes da quarentena, com Braide liderando e um pelotão de candidatos praticamente empatados, se aplicado a margem de erro. Mas é fato que o candidato do Podemos terá que enfrentar um segundo turno, tendo contra ele provavelmente quase todos os demais candidatos.

Duarte Junior (PRB), Wellington do Curso (PSDB), Adriano Sarney (PV), Neto Evangelista (DEM) e Bira do Pindaré (PSB), na pesquisa induzida, aquela em que o entrevistador apresenta os nomes dos candidatos, estão empatados tecnicamente. Neste pelotão o fato curioso é o aparecimento de Adriano com 7,2 superando Neto e Bira.

É bom lembrar que o percentual elevado de 41,3% de intenção de voto em Braide pode derreter ao longo da campanha e ser um fator a mais de preocupação para o pré-candidato, pois estamos apenas numa fase bem inicial e com indicativo de enorme espaço para crescimento daqueles candidatos que possuem estrutura partidária em condições de brigar em pé de igualdade quando jogo começar pra valer.

No cenário espontâneo, aquele onde o entrevistado diz o nome do candidato que vai votar, Braide tem apenas 18,8 de voto consolidado, ou seja, existe um percentual enorme de eleitores que vai se definir ao longo da campanha, ou seja, a pesquisas indica que o pleito está completamente indefinido, embora indique a provável presença do candidato do Podemos no segundo turno.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Com a proximidade das convenções, as atenções agora é para o vice
Flávio Dino defende a reorganização da esquerda para enfrentar o bolsonarismo
PV denuncia Estado brasileiro em corte internacional por crimes contra a humanidade
Rubens e Dino lembram apoio de Lula e Dilma para tirar moradores de palafita
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz