Em discurso na noite desta segunda-feira (13) durante uma confraternização natalina com apoiadores de sua candidatura ao governo do estado, o senador Weverton Rocha (PDT) praticamente anunciou seu rompimento com o governador Flávio Dino e ameaçou não apoiar sua pré-candidatura ao Senado.
“Nós queremos votar com ele (Flávio Dino), mas não é automático e ele nem pode nos obrigar a votar no candidato (Carlos Brandão) que ele escolheu de forma pessoal, então esse momento é um momento de muito discernimento”, enfatizou Weverton aos seus convidados.
O senador disse que passou quinze dias em silêncio em Brasília vendo o desenrolar das coisas e que está convencido de que “foguete não vai dá ré e não pode dá ré”. O pedetista deixou claro que vai rever a decisão de apoiar a candidatura de Dino ao Senado, conforme havia se comprometido.
“Aqui todos foram procurados e vocês sabem a forma como estão sendo feitas as tratativas. Depois que eu disse na rádio, esse grupo todo quer votar com Flávio Dino para senador, então é preciso ter muito discernimento para conduzir tudo isso e ter o apoio de todos”.
“Eu e minha esposa conversamos muito e ela sabe as dificuldades, as perseguições, ela sabe tudo que nós vamos enfrentar, mas eu quero dizer a vocês que nós já passamos por tempos mais difíceis, nós já enfrentamos grupos mais raivosos, eu sei o que foi a cassação de Jackson Lago que nós passamos outro dia e eu quero dizer a vocês que tudo que está por vir eu tenho certeza que com a proteção de Deus e com cada um aqui fazendo a sua parte na sua cidade, na sua região nós chegaremos vitoriosos em 2022”, discursou.
Pelo tom do discurso, o foguete do senador pode explodir na plataforma de lançamento, mas não dará ré, o que signfica dizer que a candidatura de “meu preto” ainda que esvaziada, não terá recuo.
É aguarda para conferir dia 31 de janeiro, data em que presidentes de partidos voltaram a reunir para concluir a chapa que terá Brandão governador, Flávio Dino senador, falatando apenas dedinir os dois suplentes e o vice.
0 Comentários