O vereador Francisco Carvalho aguarda apenas decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sobre o pedido que fez para deixar o PSL, para assumir a presidência estadual do PROS e engajar a legenda na pré-campanha do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) ao governo do Estado nas eleições de 2022.
O suplente de deputado no exercício do mandato, Gastão Vieira, atual presidente do PROS no Maranhão e aliado do governador Flávio Dino, reagiu à forma como está sendo afastado do comando do partido no Estado e ligou para o vereador para protestar.
“Ele me ligou dizendo que estamos denegrindo a sua imagem, mas nós não temos a a ver com isso, apenas fui convidado pelo presidente nacional, que é meu amigo, e aceitei. Cabe direção nacional explicar a ele o motivo da mudança”, observou Carvalho.
Chico Carvalho, que comandou o PSL durante 18 anos e está de saída, disse ao Blog do Jorge Vieira nesta manhã de segunda-feira (11) que foi convidado pelo presidente Nacional do PROS, Eurípedes Júnior, para assumir a presidência da legenda no Estado e que já teve dois encontros com Brandão para tratar sobre sucessão.
O vereador adiantou que Brandão será prioridade do PROS tão logo ele esteja no comando da sigla e que sua decisão é de caminhar junto com o vice-governador em função de suas origens. Carvalho enfatizou ainda que marchará junto o candidato dos PSDB
“Eu encaminhei meu pedido de desfiliação do PSL ao TRE-MA para sair por justa causa e estou aguardando o Tribunal Regional Eleitoral se manifestar ou acontecer a fusão do PSL com o Democratas, porque na hora que for oficializada a fusão eu tenho o direito de sair sem nenhum problema”, enfatizou o vereador.
0 Comentários