Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Presidentes da Câmara do Senado já admitem adiar as eleições municipais

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os presidente da Câmara Federal e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente, já admitem adiar as eleições municipais, marcadas para quatro de outubro próximo, mas sem prorrogação de mandatos dos atuais prefeitos e vereadores.

O presidente da Câmara afirmou nesta terça-feira (19) que “na discussão com líderes é quase unanimidade que devemos ter adiamento, mas sem prorrogar nenhum mandato”.

Na mesma linha do pensamento do presidente da Câmara se manifestou o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. “Temos acompanhado, nos últimos dias, essa aflição dos brasileiros em relação ao problema de saúde pública e, naturalmente, a preocupação com a democracia”, observou

Para evitar a prorrogação dos mandatos já começa ser discutida a proposta de adiar o primeiro turno das eleições para 15 de novembro e deixar a segunda rodada para o início de dezembro. Um grupo de trabalho criado pela Câmara e Senado deverá ser formalizado para esta finalidade.

É bom lembrar que o futuro presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, que assume dia 25 deste mês, em recente entrevista ao jornal Estadão admitiu: “O meu desejo é não adiar. Mas é inegável que neste momento, olhando para a frente, há uma possibilidade real de isso ser necessário”. (Com informações do Estadão)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Exoneração: Rubens Júnior deixa a Secretaria das Cidades para se dedicar à campanha
Gastão respira aliviado e garante mais uma temporada na Câmara Federal
Flávio Dino dialoga com bispos sobre ações de combate ao coronavírus
Anuência do governador a pré-candidatura de Rubens Jr. é frutos de pesquisa interna
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz