Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi diz que vê Weverton como futuro governador do Maranhão

Numa conversa animada, que envolveu também o prefeito de Cabo Frio (RJ), o pedetista José Bonifácio, Lupi destacou o crescimento do PDT em todo o Brasil e no Maranhão. E questionou Weverton sobre os planos do partido para o estado em uma possível disputa pelo governo estadual.

“No Maranhão, depois de um ciclo grande, teve um governo, do Flávio Dino, que construiu essa transição. Então, a partir de agora vem o ciclo de disputas propositivas: quem tiver oportunidade vai ter que trabalhar para mostrar que é merecedor de continuar na vida pública. A população está mais exigente, observando mais e cobrando mais”, disse Weverton.

Ele ressaltou a importância do trabalho do governador Flávio Dino, que ampliou a oferta de serviços no estado, e disse que a base do plano de um eventual governo do PDT seria o plano do governador Jackson Lago atualizado.

“Se Deus um dia me permitir governar o meu estado, eu sei que o primeiro desafio é manter o que Flávio Dino começou. Ele abriu muitos novos serviços. Para você ter ideia, nós tínhamos muitas regiões no Maranhão que não tinha um leito de UTI e hoje temos vários serviços de saúde. Ele criou um programa, inspirado no Brizola, chamado Escola Digna”, citou Weverton

“Então, diante do desafio de inclusão dos jovens, eu penso que o próximo governo tem o desafio de voltar a industrializar o Maranhão”.

O senador citou vantagens estratégicas do estado, como o Porto do Itaqui, cidades com grande potencial turístico, rios perenes que favorecem à agricultura e à pecuária e lembrou que o Maranhão já foi um estado mais industrializado e o maior produtor de algodão. “Nós precisamos abrir oportunidade para abrir empresas com empregos sustentáveis, que valorizem nossa gente”, afirmou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Posição do PT sobre sucessão estadual vai depender de orientação da direção nacional, diz Augusto Lobato
Weverton acredita que Dino irá ouvir os partidos antes de bater o martelo sobre seu sucessor
MDB vai abrir discussão com todas as forças políticas sobre sucessão, diz deputado Roberto Costa
Gaeco realiza operação contra corrupção em cinco municípios
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz