O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargador Tyrone Silva, em reunião com juízes eleitorais, nesta manhã de sexta-feira (5), confirmou a possibilidade das eleições municipais serem adiadas de 4 de outubro para 15 de novembro ou 6 de dezembro, conforme estudo que está sendo realizado pelo Congresso Nacional, por conta da pandemia do coronavírus.
Segundo informou o presidente do TRE-MA,“o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, em conversa com os presidentes do TREs no último dia 1º de junho, revelou a possibilidade de as eleições ocorrem nos dias 15 de novembro e 6 de dezembro (1º e 2º turno) e ainda a possibilidade de dispensa da identificação biométrica dos eleitores na hora de votar”.
O dirigente do Tribunal Eleitoral disse ainda aos magistrados que participaram da reunião que “o certo é que vários grupos estão estudando as melhores formas de realizarmos a eleição com segurança sanitária”. Tyrone alertou, no entanto a mudança depende de emenda a ser aprovada pelo Congresso Nacional.
0 Comentários