Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Presidente do PDT diz que Ciro será candidato e complica tentativa de aproximação com o PT no Maranhão

Uma entrevista do presidente nacional do PDT, ex-ministro Carlos Lupi, ao jornal O Globo, neste sábado (19), praticamente pôs por terra a tentativa de uma aproximação do partido com o PT no Maranhão para a disputa da sucessão estadual de 2022, conforme vem articulando o senador Weverton Rocha com o militante petista Márcio Jardim.

A possibilidade de uma aliança nacional que pudesse facilitar a montagem de um palanque dos dois partidos para Lula no estado, pelas declarações de Lupi, será improvável, até porque, segundo o presidente nacional do PDT, o partido não tem plano A ou B, mas sim C, de Ciro Gomes.

E para que não reste nenhuma dúvida de que o PDT terá Ciro como candidato, o dirigente pedetista foi enfático ao responder de forma otimista questionamento sobre a possibilidade dele ultrapassar os percentuais conseguidos nas tentativas anteriores. Disse esperar que Gomes atinja o percentual de 20% até março de 2022, mas afirmou que independente disso ele será candidato.

“Ciro tem uma largada boa. Sozinho, fez 12% em 2018. Acho improvável que fique abaixo desse patamar. Minha expectativa é chegar a 20% em março. Não temos plano A, nem plano B, mas sim um plano C, de Ciro Gomes. Ele será candidato independente de ter 30%, 20% ou 10%”.

Para o presidente nacional do PDT,  as mudanças partidárias do governador do Maranhão, Flávio Dino, e do deputado Marcelo Freixo (RJ) indicam uma tentativa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “tomar o PSB por dentro”. Lupi diz que a pré-campanha de Ciro Gomes apostará em alternar críticas a Lula e ao presidente Jair Bolsonaro. (Com informações de O Globo)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

“Estou a disposição do grupo a qual faço parte para qualquer missão”, diz Felipe Camarão sobre candidatura ao governo
Candidatura de Edivaldo eleva a sucessão estadual a outro patamar
Edivaldo confirma pré-candidatura ao governo em 2022 durante ato de filiação ao PSD
Apesar dos comentários, deputado Neto Evangelista diz não acreditar em desistência de Weverton
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz