O deputado federal Márcio Jerry, presidente estadual do PCdoB, segundo maior partido da federação PT/PCdoB/PV, diante das mais diversas especulações sobre o futuro da aliança que chegou ao poder em 2014 com a eleição de Flávio Dino e o fim da dominação sarneysista no Maranhão, após quase cinco décadas, resolveu se manifestar sobre a possibilidade de reunificação do grupo governista e as condições para que isso ocorra.
Jerry usou sua rede social para defender, antes de mais nada o diálogo entre as partes e adverte que ‘só há acordo – na política e na vida – quando legitimamente todas as partes envolvidas tem interesses e projetos contemplados. E isso não se alcança sem diálogo franco e desprovido de atitudes hegemonistas”. O dirigente do Partido Comunista do Brasil, diz ainda que este diálogo deve ocorrer “sempre e rigorosamente sintonizado com nosso povo”.
Para evitar mais especulações, o Blog reproduz a íntegra da manifestação do dirigentes do PCdoB sobre as condições necessárias para a reunificação da base governista, hoje rachada, mas com perspectivas de retomada do projeto original.
0 Comentários