Uma forte articulação envolvendo presidentes de seis partidos trabalha nos bastidores da eleição da Federação dos Municípios do Maranhão para fortalecer a candidatura do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, à presidência da entidade na eleição do dia 14 próximo.
Além do Republicanos, partido de Gentil, outros cinco presidentes de legendas (PL, Avante, PP, PSC e PSD) estão se movimentando nos bastidores e convencendo os prefeitos eleitos por estas siglas a votarem de acordo com suas orientações contrárias à reeleição do atual presidente Erlânio Xavier.
A presença de Fábio Gentil na disputa, que era apenas uma possibilidade, se concretizou na tarde desta quarta-feira (6) quando ele registrou sua candidatura tendo como vice o prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles, um político calejado detentor de vários mandatos parlamentar e que sabe o “caminho das pedras”.
Até semana passada, a eleição na FAMEM, entidade que congrega os prefeitos do Maranhão, era tida como favas contadas a favor de Erlânio, aliado do senador Weverton Rocha e já anunciado com pré-candidato ao Governo do Estado em 2022 e tem que tem interesse em manter o aliado como forma de fortalecer seu projeto para o ano que vem.
É justamente por conta desta estratégia do senador, que o prefeito de Igarapé Grande, embora favorito, corre sério risco de não renovar o mandato, já que a pré-candidatura do senador enfrenta muita resistência e a vitória de Erlânio soaria como uma espécie de revés do principal adversário, ou seja, o vice-governador Carlos Brandão.
Uma fonte do blog garante que a eleição será disputada e com resultado imprevisível, muito diferente do quadro que era apresentado antes de Fábio Gentil afirmar durante entrevista à TV Mirante que seria candidato e pedir ajuda do vice-governador para enfrentar o atual presidente. Com a movimentação de Brandão nos bastidores, a eleição da FAMEM hoje encontra-se em outro patamar.
0 Comentários