O prefeito de São Luís Eduardo Braide (PSD) encaminhou nesta quarta-feira (31) oficio à Câmara Municipal solicitando que seja maraca uma reunião para que o técnicos da prefeitura apresentem os impactos que representam as emendas apresentadas pelos vereadores que modificaram o projeto do Executivo municipal que reajusta os salários dos servidores.
Diante da solicitação do prefeito, o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Victor (PCdoB), agendou a reunião para a próxima segunda-feira, dia 5 de junho, às 15h, para ouvir e discutir com os técnicos da prefeitura as razões que levaram o prefeito vetar o projeto após ser modificado pelos vereadores, que incluíram diversas categorias que não haviam sido contempladas.
O encontro deverá acontecer na sala de Atos da Casa ou no próprio Plenário, a depender da programação de eventos que já foram previamente agendados nos espaços.
Ao solicitar a reunião para esclarecer os motivos que o levaram a vetar o projeto modificado, o prefeito quer mostrar juridicamente os impactos financeiros que envolvem as emendas aprovadas e que assegura reajuste da ordem de 8,2% nos vencimentos de servidores da administração pública.
Será a segunda tentativa de discutir o assunto que interessa muitos ao funcionalismo. O primeiro encontro foi marcado pelo presidente Paulo Victor para a terça-feira (30), no plenário da Casa, após o prefeito solicitar uma reunião com os vereadores, mas o chefe do Executivo municipal não compareceu e nem mandou equipe técnica para conversar com os parlamentares.
0 Comentários