Em coletiva de imprensa nesta manhã de segunda-feira (7), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, confirmou que está deixando o PCdoB para se filiar ao PDT. O ato de filiação, no entanto, somente será oficializado em março quando da abertura da janela partidária.
O comunicado do presidente da Assembleia foi precedido de uma conversa com o presidente do PCdoB, Márcio Jerry. Ele disse que tomou a decisão de mudar de legenda por não concordar com a opção do partido de declarar apoio à pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB a caminho do (PSB).
“O PCdoB fez opção pelo vice-governador e eu por Weverton, portanto, não faria o menor sentido permanecer filiado ao PCdoB”, observou o presidente do Poder Legislativo, ressaltando que o PDT tem uma história marcada no Brasil e no Maranhão.
Ao lado de Weverton Rocha, Othelino disse que “neste momento sou candidato a deputado estadual, mas até as convenções poderá haver mudança de rota”, mas descartou qualquer possibilidade de está migrando para o PDT para ser vice na chapa de Carlos Brandão, embora tenha reafirmado seu apoio à candidatura de Flávio Dino ao Senado.
O senador do PDT, que também fez parte da coletiva e respondeu perguntas sobre apoio do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), que pertence a um partido da base de apoio de presidente Jair Bolsonaro, disse que vai procurar o chefe do Executivo municipal e que espera conta com seu apoio.
0 Comentários