Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Premiações do Atleta na Escola acontecem amanhã

Alunos classificados para a etapa estadual serão premiados neste sábado
Os alunos da etapa municipal do “Atleta na Escola: Programa de Formação Esportiva Escolar” classificados para a etapa estadual serão premiados neste sábado (03), no Complexo Esportivo Castelão. Mil alunos das redes municipal e estadual de ensino participam da competição que iniciou nesta sexta-feira (02).
Pela manhã, a partir das 11h, serão premiados os alunos de 12 a 14 anos e à tarde, às 17h, ocorrerá a premiação dos que possuem de 15 a 17 anos. Cerca de 300 alunos da rede municipal e 700 da estadual participam da etapa municipal do Programa, desenvolvido em São Luís através da parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal. As competições são de Atletismo e incluem provas de velocidade, resistência e salto em distância, através das quais os alunos-atletas serão classificados para etapa estadual do “Atleta na Escola”.
“Esporte desenvolve não somente o físico, mas também o emocional e o psicológico do ser humano. Por isso, Educação e Esporte se complementam na formação do cidadão. Nesse evento, esperamos conseguir um bom número de representantes para a etapa estadual do Programa Atleta na Escola”, destacou a superintendente do Ensino Fundamental, Soraia Raquel Souza, na solenidade de abertura do evento.
Para o aluno José Cláudio Lima Gonçalves, do 8º ano da Unidade de Educação Básica Maria Rocha, as expectativas para a competição são muito boas. “Eu me preparei na escola, nas aulas de Educação Física. Participarei das três provas e como fiquei em 1º lugar na etapa anterior, espero ganhar e me classificar para a próxima fase. Mas o que vale mesmo é estar aqui e competir, afinal de contas já consegui passar para essa etapa e estou em uma etapa que muitos alunos gostariam de estar”, destacou o aluno de 13 anos.
Durante a solenidade de abertura do evento, cinco atletas foram homenageados pelos seus desempenhos em competições nacionais na modalidade Atletismo. Além dos alunos, o atleta José Ribamar Soares Ribeiro foi o homenageado especial do dia por já ter vencido os campeonatos “Norte e Nordeste” e “Brasileiro” de Atletismo e hoje ser professor da Unidade de Educação Básica Maria Alice Coutinho.
Para a realização do evento, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) conta com a parceria das secretarias municipais de Saúde (Semus) e Desporto e Lazer (Semdel), Fundação Municipal de Cultura (Func), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Faculdade Estácio São Luís, 24º Batalhão de Caçadores e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel).
PROGRAMA
O Brasil irá sediar, em 2014, a Copa do Mundo de Futebol e, em 2016, as Olimpíadas e Paraolimpíadas. Tendo em vista este cenário esportivo na história brasileira, o “Atleta na Escola: Programa de Formação Esportiva Escolar” surgiu com o objetivo de incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes de educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar, bem como orientar jovens talentos.
O Programa possui por principais ações a realização de competições que identificam talentos na modalidade de atletismo e o acolhimento dos talentos identificados nos jogos escolares.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Quase metade do eleitorado não aprova apoio de Bolsonaro em São Luís
"Bolsonarismo lidera em São Luís com Braide", destaca mídia nacional
Assembleia aprova projeto do Executivo que institui a Polícia Penal no Maranhão
Governo responde solicitação da Justiça Eleitoral e encaminha parecer a respeito da propaganda nas eleições
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz