Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Prefeitura reativa Núcleo Gestor do Centro Histórico

Edivaldo: Núcleo Gestor é atitude de governo que mostra metas e resultados

Após quatro anos desativado, o Núcleo Gestor do Centro Histórico foi retomado pela Prefeitura de São Luís através do Decreto nº 43.540 de 28 de janeiro de 2013.  A primeira reunião foi realizada nesta sexta-feira (10), no Palácio Cristo Rei (Praça Gonçalves Dias, Centro).

A reativação do Núcleo Gestor do Centro Histórico cumpre mais um compromisso do prefeito Edivaldo Holanda Júnior no período de campanha e visa dar maior atenção à área tombada como Patrimônio da Humanidade desde 1997.
“O Núcleo Gestor do Centro Histórico de São Luís é uma atitude de governo que mostra o caminho novo que estamos construindo, com diálogo, participação, integração de esforços, metas claras e resultados concretos. A retomada deste importante fórum de discussão e proposição de ações aponta para um novo momento de nossa cidade, cujo patrimônio arquitetônico destaca-se de forma imponente, bela, singular e por isso mesmo merecedor de nosso cuidado e de nossa ação permanente”, disse o prefeito Edivaldo.
Segundo o coordenador Núcleo Gestor do Centro Histórico e presidente da Fumph, Aquiles Andrade, este primeiro momento caracteriza uma ‘estratégia de arranque’ para a definição dos primeiros trabalhos do semestre.
“A função do núcleo gestor será de retomar a qualidade do Centro, melhorando esses indicadores, delegando ações aos todos órgãos envolvidos agindo conjuntamente nos setores de infraestrutura, moradia, turismo, segurança e demais setores, além de sensibilização da comunidade’, adiantou.
Iniciativa que, para o presidente da União dos Moradores do Centro Histórico, Denis Cutrim de Lima, mostra um  sinal de melhorias para área e valorização dos mais de três mil moradores da região, de acordo com os dados do último Censo Demográfico.
“Temos grande expectativas de termos nos anseios ouvidos, atendidos, e esta é uma ótima oportunidade para a valorização da nossa área, mas também da comunidade que vive na área”, reforçou.
Durante esta primeira reunião foram apresentados, além do diagnóstico parcial da qualidade da ambiência urbana do Centro Histórico, o levantando de indicadores de qualidade para monitoramento pelas entidades, apresentação metodologia de trabalho para discussão pelos membros do núcleo e definição de prioridades para desenvolvimento do plano de trabalho semestral.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Edivaldo Holanda Junior visita lideranças do Baixo Parnaíba
Flávio Dino entrega Sagrima ao PT e se afasta de Josimar de Maranhãozinho
Maranhão perderá R$ 740 milhões por ano com mudança do ICMS sobre combustíveis
Reportagem do UOL destaca Edivaldo Holanda Junior como um dos principais nomes à sucessão estadual no Maranhão em 2022
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz