Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Prefeitura inicia obras de drenagem na Cidade Operária

Obras estão sendo executadas para facilitar o escoamento de água, 
além de melhorar o trânsito no local. Fotos: Maurício Alexandre

A Prefeitura realiza obras de recuperação da drenagem e pavimentação do cruzamento entre a avenida principal da Cidade Operária e a Tancredo Neves que dá acesso aos bairros da Cidade Olímpica, Santa Efigênia e Jardim Tropical. As obras estão sendo executadas pelas equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) para facilitar o escoamento de água, além de melhorar o trânsito no local.
O secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo, esclarece que o processo de drenagem é apenas o início da obra. “Após esta etapa, terão início as obras de reestruturação da via com massa asfáltica”, observou.
A moradora Fernanda Maria, 35 anos, que trabalha com a venda de gêneros alimentícios próximo ao cruzamento, enfatiza a necessidade da recuperação da via. “Estamos aguardando a melhora da via, é importante principalmente para nós que trabalhamos com alimentos”, disse.
Os serviços de drenagem também estão em andamento na Cidade Operária e na avenida principal da Santa Bárbara.  Os danos causados a via da Santa Bárbara devido às fortes chuvas prejudicaram tanto o trânsito de veículos quanto de pedestres no local. Para garantir a normalidade do fluxo na avenida, a Prefeitura está drenando uma extensão de mais de 200 metros da via.

PAVIMENTAÇÃO
Durante esta semana, a Semosp intensificou os serviços de melhoria de pavimentação nos bairros Angelim e Bequimão.  No Angelim, a execução da obra de terraplanagem avança na travessa São Jorge, próxima a Avenida Tarquínio Lopes, onde 20% dos trabalhos já foram concluídos. No Bequimão, a Semosp prevê a recuperação de todas as ruas do bairro.
“Com estas obras, queremos restituir as vias destes bairros, permitindo uma melhor trafegabilidade, melhorando assim a qualidade de vida da população”, ressalta o superintendente de Infraestrutura Viária da Semosp, Leonardo Falcão.
No Renascença, a Prefeitura iniciou nesta sexta-feira (18) a obra de requalificação da malha asfáltica na Rua do Cedro, e deu prosseguimento às demais intervenções na Estrada do Pimenta. Os serviços de revitalização asfáltica incluem ainda os bairros Alto do Calhau, Olho D’Água e Rio Anil, onde quase dez importantes vias de tráfego do bairro serão recuperadas.
Moradora da Rua 13 no Rio Anil, Nazareth Moreira afirmou que as obras são importantes para o bairro. “Entramos com um pedido de reparação dos problemas para a Prefeitura e estamos sendo atendidos. Eu me sinto valorizada enquanto contribuinte à medida que vejo os trabalhos sendo realizados no bairro”, comentou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

PT solicita ao PSB adiamento de decisão sobre candidatura ao governo
Com carisma e humildade Edivaldo Holanda Junior consolida candidatura
Felipe Camarão chama Bolsonaro de "insano e asqueroso" por espalhar notícia falsa contra vacina
Governo entrega à população de Timbiras  ponte viabilizada com indicação de Othelino
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz